85
87 shares, 85 points
Um dos lançamentos mais aguardados de 2015 no Brasil e fora dele foi Os Senhores dos Dinossauros, que a editora DarkSide Books pôs nas prateleiras em setembro de 2015.

Os Senhores dos Dinossauros 4

Para inicio o autor já deixa bem claro um fato:
Algo que vocês devem saber. Esse mundo – Paraíso – não é a terra. Não foi a Terra. Nunca será a Terra. Não é uma Terra alternativa. Todo o resto é possível”.
Pode não ser, nem nunca ter sido e nem nunca será, mas que ela parece, ela parece sim com a Terra. Não consegui imaginar durante a leitura sem associar a Terra. Talvez por que os nomes dos reinos não ajudem. Alguns dos principais reinos são Spanã, Alemania, Anglaterra e Francia, com língua oficial sendo o espanhol. Como não vou ver a Terra nisso? Império de Nuevaropa me parece a atual divisão da Terra a antiga Pangeia ou talvez uma inovação nos nomes fosse mais esperada.
Enfim, o livro nos apresenta vários personagens, dentre estes, cinco são os destaques e além disso, temos um prólogo. Trata de um menino que pastoreia um rebanho de “dinossauros”, enquanto um Anjo Cinza aparece e diz para ele esquecer-se de tudo o que viu e apenas lembrar quando for convocado. O garoto desmaia e acorda um pouco depois e nota que seu rebanho está disperso e que o Anjo sumiu. E fica a pergunta que saberemos só no fim do livro,a visão era real ou fruto de um sonho? No decorrer da trama mais pistas são dadas sobre os tais Anjos Cinza. Além desses tais Anjos vingadores do pecado existem oito deuses criadores que no decorrer do livro terão seus nomes e descrições relatados.
Após o prólogo é que a ação começa a surgir. Logo temos uma batalha travada entre os Príncipes Rebeldes e os mercenários contratados pelo esperto e famoso Imperador Felipe Delgao. Já vemos os queridíssimos répteis gigantes sendo usados em batalhas como montarias extremamente preciosas para definir o rumo de uma batalha e também somos apresentados a quatro dos cinco personagens de destaque.
Voyvod Karyl Bogomirskiy, comandante mercenário da Legião do Rio Branco, montado na sua temida montaria de nome Shiraa uma alossauro (bota no Google), um dinossauro carnívoro é raro em batalhas, também temos o amado Jaume Llobregat, conde de Flores e capitão-general da Ordem dos Companheiros de Nossa Dama do Espelho “A sensualidade, para ele, era um dever religioso” que monta um sacabuxa (Parasaurolophus joga no Google) a bela Camellia, e o duque Falk Von Hornberg e seu tiranossauro rex albino (esse não precisa do Google) o Floco de Neve e por último, o plebeu senhor dos dinossauros e menestrel, Rob Korrigan.

Os Senhores dos Dinossauros 3

E é onde nos vemos envolvidos numa conspiração que parece ter matado um dos maiores senhores dos Dinossauros que existem o voyvod Karyl.
“Guerras começam quando você quer, mas não acabam quando você deseja.” 
Apesar de já ter iniciado no calor da batalha, além de interessante todo esse lance da conspiração foi um pouco confuso. Aos poucos somos inseridos na rotina e nas tramoias da corte. Jaume o Capitão… é sobrinho do Imperador e amante da princesa Melodía, (falarei mais sobre ela depois) e é o típico cavaleiro, talvez o melhor termo seja montador dos sonhos, honesto, honrado, ruivo e sempre preocupado com os seus subordinados e as pessoas que vivem ao seu redor e principalmente, com o seu belo amante, pois além de pegar a princesa ele faz a vibe grega e pega seu companheiro de pelejas Pere. As batalhas por ele enfrentadas são sem dúvida as melhores, então este rapaz vale muito.
“Sei o que o atormenta, velho amigo, pensou Jaume. Você teme nosso retorno à corte imperial em La Merced. Mas se meu tio aceitar meu pedido e eu me casar com Melodía, as coisas não precisarão mudar entre nós.”
Muitas coisas eu gostei como a amizade meio torta entre Karyl e Rob, sem dúvida são as partes mais cômicas. Rob odeia os nobres, por motivos que talvez sejam revelados mais claramente no futuro. E Karyl, bem podemos dizer que ele é um ex-nobre, mas que penou muito para ter sido um grande nobre antes de ser dado como morto.
“Esplendido. O idiota perdeu a mão da espada.”
“Pergunto-me se meu dirigente vai diminuir meu pagamento por entregar mercadoria danificada. Se for ele mesmo.”

Os Senhores dos Dinossauros 5

Fora isso as intrigas na corte são bem maçantes. A princesa Melodía, que é filha do Imperador Felipe e protagoniza a maioria dos capítulos da corte é uma princesa nada convencional. Ela e o seu séquito inteiro são ninfomaníacas. Só pensam nisso e praticamente só falam sobre isso. Melodía, além disso, também quer se envolver em política, pois ela não é a favor de várias decisões tomadas pelo seu pai, pena que sua opinião é de pouca serventia (mundo governado por homens).
“Qual o ponto de se preocupar com política, Día? Abi questionou. Seu pai nunca vai deixar que chegue perto dela.”
As roupas e adornos usadas pelos personagens é um outro show à parte, já que é composta pela pele e penas de dinossauros. A magia também está inserida na obra, embora de modo discreto. Os Anjos Cinza, que são seres temidos por toda Nuevaropa são os que mais me deixaram curiosa, pois são ditos como aqueles que acabam com a iniquidade do povo. São os intermediários entre os oito criadores. E também os Fae (demônios ou povo das fadas). Alguns acreditam na existência desses seres, outros nem tanto. Já a religião é muito presente em toda trama.
Fiquei decepcionada com a pouca aparição dos dinossauros. Achei que eles não deveriam ter sido tão coadjuvantes. Conforme vamos adentrando a narrativa vamos antecipando o que realmente acontecerá no final, não houve tanto lugar para surpresas. O livro é escrito em terceira pessoa, a linguagem é bem adulta, portanto para crianças não recomendo. Sem mencionar nas cenas chocantes. Além da sexualidade ser um tema constante, o conteúdo como um todo é recomendado para tem conhecimento e mente aberta.
“O que sempre insisti”, Karyl prosseguiu, “foi em fazer o meu melhor e continuar fazendo até que seja, ao menos, competente. Há muito tempo aprendi que parar conquistarmos qualquer coisa, é preciso começar. Ou passar a eternidade esperando o momento certo. Que nunca chega.”
Uma coisa que ficou a desejar foram os vários erros ortográficos, como a escrita errada do nome dos personagens. A tradução ficou meio a desejar. A edição em capa dura, ao contrário, ficou extremamente bonita, com várias ilustrações internas. E a cada novo capitulo vinha à descrição dos dinossauros, tanto com o nome cientifico, como os usados pelos personagens. Só senti a falta de um mapa que estava na versão original e a DarkSide acabou não colocando. Confesso que esperava um pouco mais, mas mesmo assim valeu a leitura. O autor deixou algumas pontas soltas que provavelmente serão esclarecidas nos outros volumes. O próximo será o intitulado The Dinosaur Knights,ou se preferir Os Cavaleiros dos Dinossauros que deve ser lançado internacionalmente em 2016.

a

Os Senhores dos Dinossauros: 
Capa original revelada de "The Dinosaur Knights".
Capa original revelada de “The Dinosaur Knights”.
  • Os Senhores dos dinossauros (28 de Julho de 2015)
  • Os Cavaleiros dos dinossauros (5 de Julho de 2016)
  • A princesa dos dinossauros (título em desenvolvimento)
Victor Woodward Milán (nascido em 1954 em Tulsa, Oklahoma) é um escritor americano conhecido por ficção científica libertário e um interesse em cibernética. Em 1986 ganhou o Prêmio Prometheus para Cibernética Samurai. vários Ele também escreveu universo compartilhado funciona para os Reinos Esquecidos, StarTrek, e Curingas Universos. Ele também escreveu livros sob os pseudônimos Richard Austin (série Jovens Livros “The Guardians”), Robert Baron (série Jove Livros “Stormrider”), e SL Hunter (da série “Steele” com Simon Hawke, que usaram o pseudônimo JD Mestres ). Ele também escreveu pelo menos 9 romances sob o “nome de casa” de James Axler para o Harlequin Imprensa / Gold Eagle Livros “Deathlands” e série “Forasteiros”. Ele publicou quase 100 romances e vários contos.
Milão é também conhecido como o antigo mestre de cerimônias do Archon convenção multigenre em Collinsville, Illinois.

 

 Os Senhores dos Dinossauros 2
Título: Os Senhores dos Dinossauros
Original: The Dinosaur Lords
Série: Os Senhores dos Dinossauros/The Dinosaur Lords #1
Autor: Victor Milán
Páginas: 480
Editora: DarkSide Books (Setembro de 2015)

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

85
87 shares, 85 points
Jordana Martins

Legend

Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios