100
183 shares, 100 points

Na semana passada, a internet entrou em um estado de fúria devido ao anúncio de que Ben Affleck será o Batman na continuação do filme O Homem de Aço. Dentre as principais reclamações estão a sua atuação em Demolidor como o herói titular (que lhe rendeu a Framboesa de Ouro como pior ator).

Aproveitando que a poeira abaixou e depois de ver várias opiniões diferentes, posso garantir pra vocês que Ben Affleck pode vir a ser um ótimo Batman. E vou lhes explicar o porque.

Primeiramente, vamos tirar a limpo o seu papel em Demolidor: Algumas coisas no filme deram certo, e várias deram errado. E se existiram acertos, Affleck foi responsável por alguns deles porque, assim como muitos de nós, ele é um grande fã de quadrinhos e sabe da significância destes personagens e da importância de adaptar um personagem para a telona. É só assistir Procura-se Amy, onde Affleck interpreta Holden McNeil, um desenhista e fã de quadrinhos. É bom também lembrar que o diretor de Demolidor, Mark Steven Johnson, não possui um filme sequer com mais de 50% de aprovação no site Rotten Tomatoes (estamos falando de um cara que conseguiu estragar um filme com Robert DeNiro no elenco).

Bom ator, diretor ruim: as vezes acontece
Bom ator, diretor ruim: as vezes acontece.

Além disso, já vimos exemplos na própria franquia do Homem Morcego de atores que inicialmente foram odiados e acabaram desempenhando um excelente papel: Michael Keaton e Heath Ledger, este último considerado hoje o ator mais icônico no papel do Coringa, desbancando o selvagem de Hollywood Jack Nicholson. Também tivemos resultados ruins, como Val Kilmer e George Clooney, mas é bom lembrar quem era o diretor de ambos os filmes: Joel Schumacher, o cara que colocou mamilos na roupa dos heróis.

Lembrem-se: a culpa é dele
Lembrem-se: a culpa é dele.

Outra vantagem é sua experiência como diretor. Além de ator, Affleck tem se mostrado um excelente diretor (sendo responsável recentemente pelo *AHEM* ganhador do Oscar de Melhor Filme, Argo), o que dá a ele uma visão do filme além das câmeras, não só se restringindo ao seu papel como ator mas observando todo o espaço cinematográfico. E falando de experiência, vale lembrar que Affleck é 11 anos mais velho que Henry Cavill, o que dá um ar de autoridade natural em cima do Superman apenas de estar na mesma sala (vejam Argo e comprovarão isso). Além, lógico, de um  trio de peso por trás de todo o filme: Zack Snyder, Christopher Nolan e David S. Goyer.

Ele fala e você obedece. Sem questionar.
Ele fala e você obedece. Sem questionar.

Enfim, durante toda a sua carreira (e seus cinquenta e sete filmes, do qual todos estão reclamando de apenas um), Ben Affleck demonstrou que é um ator à altura do papel do bilionário Bruce Wayne, apesar da dificuldade que terá para conquistar os fãs. Outras escolhas poderiam ser feitas, mas não há como julgar sua atuação ainda. De acordo com os jornais, Affleck já está treinando duas horas por dia em preparação para o papel que começará suas filmagens no próximo ano, então ao menos podemos garantir que o ator deseja se dedicar ao papel.

E quem sabe, na San Diego Comic-Con 2016, não seja ele que estará fazendo isso:

loki


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

100
183 shares, 100 points
Elias Porto

Explorer

Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios