117
118 shares, 117 points

Se você joga Defense Of The Ancients 2 ou DOTA2 assim como eu, provavelmente está ligado nas informações divulgadas pela Steam e a Valve, empresas responsáveis pela distribuição e produção do jogo.

Para os que não sabem o que é The International não se apavore, esta matéria vai esclarecer todas as suas duvidas sobre o maior campeonato de games do mundo.

The International 3
The International 3

História

“The International” ou TI como também é chamado, é nada mais nada menos que o highlights de DOTA, o Campeonato Mundial disputado atualmente em Seattle – Washington, onde os melhores times de DOTA 2 se enfrentam pelo prestígio e o maior prêmio em dinheiro pago em um campeonato de games.

O campeonato nasceu junto com o lançamento do jogo na Gamescom de 2011 e o prêmio entregue ao campeão foi de 1.5 milhões de dólares. Um prêmio tão alto despertou a atenção de vários times que se inscreveram para a primeira edição da competição que ocorreu na Alemanha.

 

Como Funciona o TI?

Os times são escolhidos baseado nos seus desempenhos em outros campeonatos oficiais como por exemplo, Campeonatos Nacionais, Continentais e Patrocinados.

São 13 vagas para os melhores times do mundo, que são convocados diretamente pela Valve baseados nos seus desempenhos no ano, e mais 3 vagas que serão disputadas por 16 times do Leste e Oeste do Globo, que não estão entre os 13 melhores do mundo mas ganharam na “raça” o direito de disputar o mundial junto aos 13 melhores.

Estes 16 times no total, disputaram primeiro uma fase preliminar que é sorteada após a divisão dos grupos. Os times que se classificarem na fase preliminar avançam para a fase eliminatória que eliminará todos os times restantes até só sobrar os 2 finalistas que disputaram a grande final.

É complicado não? Mas esta é a maneira que a Valve encontrou para trazer sempre um The International competitivo e com jogadores e times de alto nível.

A partir do momento que um time disputa o seu primeiro campeonato oficial reconhecido pela Valve, este time estará sendo monitorado em todos as partidas oficiais que disputar, criando assim um banco de dados de todos os times oficiais que ajudaram a Valve a eleger todo ano os 13 melhores do mundo para a convocação do The International.

O Compêndio

Nas duas edições passadas, o campeonato possuía uma premiação fixa de 1.0 milhões de dólares para o campeão e prêmios menores para os próximos 7 colocados.

Para o TI deste ano a Valve criou o “Compêndio” que modificou os valores de premiação de todos os 8 primeiros colocados.

Mas oque é o Compêndio?

O Compêndio é um item ou livro que está disponível para compra no DOTA2 por R$ 16,99. A cada Compêndio vendido é somado $ 2,50 ao prêmio total que será dado aos 8 primeiros colocados, o campeão fica com 50% do valor do prêmio total e os outros 7 próximos colocados dividem os outros 50% de acordo com suas colocações.

Mas oque eu ganho ao comprar o Compêndio?

O Compêndio é um livro de 53 páginas onde constam TODAS as informações sobre todos os times e jogadores que disputaram o TI 3, entre outras vantagens como por exemplo:

– Um bônus de 225% a mais de experiencia a você e 25% para todos os jogadores da partida em todas as partidas, sendo acumulativo o bônus de acordo com o numero de jogadores com Compêndio na mesma partida.

– O Compêndio possui várias paginas onde você pode realizar vários palpites como por exemplo: com quantos minutos ou segundos vai ocorrer a primeira morte do campeonato, ou quantos creeps serão farmados no campeonato inteiro, acertando os palpites ganha-se diversos prêmios.

– A Valve traçou 7 metas, 7 valores que ao serem alcançados pelas compras do Compêndio, todos os jogadores que realizaram a compra são premiados com diversos itens (atualmente falta apenas 1 meta a ser alcançada até o final do TI3).

– O Compêndio possui também várias páginas que funcionam como uma espécie de álbum de figurinhas, onde você completa os times colando as figurinhas de cada jogador.

– Alem de também servir como uma espécie de ingresso, que te da o acesso a assistir todos os jogos do TI 3 direto pelo DOTA2.

Atualmente o prêmio total arrecadado pelo Compêndio já chega a $2,772,215 USD, totalizando assim $1,386,056 USD ao campeão. (É dinheiro pra cara*%#, pelo menos pra um campeonato de um jogo eletrônico)

 

Patrocinadores

Todos os times tem seus próprios patrocínios que bancam todas as despesas de transporte, inscrições e treinamento dos jogadores, afinal todos eles vivem estritamente de DOTA2.

Existem dezenas de campeonatos reconhecidos pela Valve, todos eles oferecem prêmios em dinheiro para os seus campeões.

E de onde vem esse dinheiro todo?

Cada campeonato possuí os seus patrocinadores que investem nos campeonatos gerando assim altos prêmios em dinheiro, estes patrocínios variam geralmente entre diversas empresas geralmente mas nem sempre ligadas a produtos e serviços digitais.

 

Aegis ao Campeão

2011 – Natus Vincere (Na’Vi)
2012 – Invictus Gaming (iG)

Aegis Of Champions
Aegis Of Champions

O campeão além do prêmio em dinheiro e presença garantida no próximo TI, também é premiado com o troféu que é nada menos do que um Aegis Of Champions, que também enfeitará as 2 bases em todas as partidas de DOTA 2 com o nome dos campeões gravados.

Base DOTA 2

 

The International 3

O TI 3 será transmitido AO VIVO através do DOTA 2 para jogadores que possuem Compêndio e via Twitch.tv, ambos com narrações oficiais em Inglês, Russo e Chinês.

Começa nesta Sexta-feira dia 02/08 direto de Seattle e já possui grupos formados para a fase preliminar.

Grupo A

TI 3 Grupo A
Fonte: Gosugamers.net

Grupo B

TI 3 Grupo B
Fonte: Gosugamers.net

E aí? Já sabe pra qual time torcer?

Eu vou assistir todos os jogos e torcer pro iG porque esses 5 Chinas jogam demais! ><

Para maiores informações visite o site oficial do The International 3 clicando aqui, e fique ligado pois o link oficial para a transmissão ao vivo do Twitch.tv será divulgado em breve.


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

117
118 shares, 117 points
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios