122
200 shares, 122 points

Imagino que todos aqui estão cientes da notícia em que os policias querem atribuir o assassinato de toda uma família à um garoto de apenas 13 anos. O crime foi feito por um profissional, pode ser paranoia minha, mas isso é um caso de queima de arquivo, calar aqueles que estavam incomodando.

Se você não sabe do que se trata, confira AQUI a nossa matéria sobre o assunto.

Recentemente a FOLHA publicou uma notícia onde um comandante disse que os pais do menino tinham denunciado alguns amigos por roubos em caixa eletrônico (VEJA AQUI) , hoje, esse mesmo comandante – talvez por ter sido chantageado e/ou ameaçado – se retratou e disse que o depoimento que deu ontem foi mentira (?) VEJA AQUI.

Isso é apenas mais um fato para mostrar a sujeira que é a nossa, aliás, nossa não, como é a polícia do governo do estado.

A empresa Ubisoft, responsável pelo jogo Assassin’s Creed, que para a grande mídia é o único culpado por tudo isso, emitiu uma nota oficial a respeito do caso, confira:

Em resposta aos pedidos de posicionamento da Ubisoft sobre o caso da família Pesseghini, trata-se de uma tragédia e nossos pensamentos e orações vão para a família e os amigos das vítimas. Nessa hora de consternação de toda a sociedade, é natural a busca por respostas. 

No entanto, em nenhum estudo até agora realizado há consenso sobre a associação entre a violência e obras de ficção, incluindo livros, séries de televisão, filmes e jogos. É uma falácia associar um objeto de entretenimento de milhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, com ações individuais e que ainda estão sendo esclarecidas. Novamente, isso é uma tragédia sem sentido e os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos das vítimas.

Agradecemos aos fãs da série que manifestaram apoio contra mensagens sensacionalistas associando o jogo à tragédia e convidamos a todos a se solidarizarem com a família e os amigos das vitimas.

[divider]

Quero dar um destaque para a frase:

No entanto, em nenhum estudo até agora realizado há consenso sobre a associação entre a violência e obras de ficção, incluindo livros, séries de televisão, filmes e jogos. É uma falácia associar um objeto de entretenimento de milhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, com ações individuais e que ainda estão sendo esclarecidas. 

Confira abaixo a minha opinião pessoal:

http://www.youtube.com/watch?v=vMfg7Qw9ngU


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

122
200 shares, 122 points
Rafa Gnomo

Legend

Meu nome é Rafael Mendes, tenho 31 anos, sou jornalista por formação e fotógrafo publicitário por profissão. Desde a minha infância sou apaixonado por tecnlogia, vídeo games e livros e foram esses três hobbies que moldaram a minha personalidade. Hoje tenho uma filha de 4 anos que virou personagem importante em minha vida e no site Nerd Pride, fazendo parte de diversos conteúdos que publico na categoria "Padawan".
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios