69
69 shares, 69 points

Um livro que não carrega magia, vampiros, zumbis, monstros ou qualquer coisa do tipo, e mesmo assim te cativa a ler e faz sucesso!

Isso mesmo, Túneis (título original: Tunnels) é um livro que foi desenvolvido por dois amigos, Roderick Gordon e Brian Williams. Os dois tiveram a ideia e pensaram na mitologia, trama, enredo e personagens durante os quatro anos do curso superior que fizeram. Quando foram escrever, após formados, logo saiu toda a história de uma só vez, um calhamaço de infindáveis folhas que por fim, para ser publicado foi dividido em cinco volumes. No Brasil, após a Rocco publicar o primeiro livro (Túneis) foi um alvoroço só! Todos estavam ardentes pelas continuações.
A história fecha a trama da primeira parte, mas deixa muito em aberto ao que irá acontecer dali para frente.

Uma coisa interessante e que não acontece no Brasil de jeito nenhum é: o agente literário que descobriu a dupla de autores INICIANTES e sua obra foi Barry Cunningham, o mesmo famigerado sujeito sortudo que descobriu a Joanne. Isso mesmo, para os mais íntimos Joanne, ou para outros J. K. Rowling, a autora de Harry Potter. Foda o cara, não?!

O livro já vendeu muuuuuito na Europa e EUA.

No Brasil há a versão traduzida dos 3 primeiros volumes: Túneis, ProfundezasVertigens (originalmente o título é Freefall, ou seja, Queda Livre). Faltam Closer e Spiral, o quarto e quinto livro.

A história trata de Will, um garoto de 14 anos que diferente dos meninos “normais” adora passar o tempo com seu excêntrico pai. É pela paixão do pai por arqueologia que ambos vivem a cavar buracos e túneis ao redor de sua casa e pela cidade, explorando e fazendo descobertas científicas. Não apenas isso, mas cavar e explorar ajuda Will a fugir das pressões da escola e da mesmice da família. Certo dia, seu pai desaparece misteriosamente por um túnel oculto que Will não conhecia. É então que o menino começa a literalmente cavar uma resposta para o sumiço do pai. Mal sabe ele que o mistério e perigos o aguardam, não haverá como fugir… e está tudo muito mais próximo que ele imagina! Um cidade oculta há muito esquecida, subterrânea e  perigosa, esse é apenas um dos desafios que ele terá que enfrentar!

Livro | Túneis
Livro 1 | Túneis
Livro 2 | Profundezas
Livro 2 | Profundezas
Livro 3 | Vertigens
Livro 3 | Vertigens
Livro 4 | Closer
Livro 4 | Closer
Livro 5 | Spiral
Livro 5 | Spiral

Os direitos para o filme Tunnels (livro 1) foram vendidos para a Relativity Media. Mas, parece que a coisa está meio fria quanto ao projeto do filme!

Fica aqui a dica de leitura!


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

69
69 shares, 69 points
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios