107
111 shares, 107 points

Nove anos atrás The Office estreava nas telas da NBC, uma adaptação da série britânica da BBC, filmada em formato de documentário a trama acompanha o dia a dia de uma das filias da Dunder Mifflin Paper Company em Scranton, Pensilvânia. Você pode pensar que por se passar em um escritório, a série pode não ser tão divertida assim, afinal quem consegue se divertir dentro de um escritório? Bom, meu conceito sobre escritório mudou um pouco após conhecer essa série que por muitas vezes me fez rir até não conseguir mais.

Talvez por eu ser um fã incondicional da série, fique um tanto suspeito falar sobre o fim da mesma, mas The Office se trata apenas de uma coisa: personagens. A forma como eles se desenvolvem ao longo das noves temporadas é de suma importância para o real proposito, ao menos para mim, da trama.

No comando do escritório temos a figura mais caricata, distinta, sem noção e mais outras centenas de características que caberiam em uma lista enorme: Michael Scott (Steve Carell), gerente regional da Dunder Mifflin, com suas esquisitices e loucuras Michael é um personagem um tanto peculiar, suas referências a cultura pop, seus dramas pessoais, suas ideias malucas, quem não lembra dele em todo episódio saindo de sua sala e gritando: CONFERENCE ROOM! para fazer suas reuniões sem sentidos? ou de seu eterno ódio por Toby (Paul Lieberstein)? de suas imitações que passavam dos limites? também posso listar diversos momentos desses nove anos que definiram Michael como um simbolo dessa série, ele não acompanhou a série até o seu final, sua despedida aconteceu no final da sétima temporada (Porém ele volta para o series finale).  Após a saída de Steve Carell da série, alguns boatos sugeriam que Jim Carrey (amigo pessoal de Carrel) assumiria a vaga de gerente da Dunder Mifflin, boato esse que não se concretizou, Jim Carrey só aparece poucos segundos no final da sétima temporada mesmo.

Depois de Michael Scott, outro personagem tão louco quanto é o lunático Dwight Schrute (Rainn Wilson), assistente do gerente regional, com sua personalidade autoritária e seu fanatismo incondicional por ficção cientifica, Dwight faz menção a Battlestar Galactica, Star Wars, Star Trek, Star Craft e recentemente até Game of Thrones ao longo da série. Ele e Jim Halpert (que será apresentado em seguida) possuem uma eterna rivalidade, não de ódio ou qualquer coisa do tipo, mas simplesmente de sacanagem, os dois protagonizam guerras épicas de brincadeiras de mau gosto um com outro. Com Dwight que presenciei os momentos mais bizarros e insanos da série, rolou um episodio piloto para uma série solo dele, porém não foi aprovado, um dos personagens que ao lado de Michael Scott também é um simbolo do seriado.

Jim Halpert (John Krasinski), vendedor e apaixonado pela recepcionista do escritório Pam Beesly (Jenna Fischer), que inicialmente era noiva do entregador da empresa Roy Anderson (David Denman), amargou durante muito tempo a friendzone, mas nunca desistiu de conquistar Pam, durante muito tempo foram melhores amigos, e por fim Jim foi campeão da friendzone e conseguiu frustrar o noivado de Roy com Pam e se casar com ela, que claro desconfiava da pretensão do rapaz que sentava a poucos metros dela todo dia, mas isso foi um processo muito bem desenvolvido na série e culminou em um dos momentos mais bonitos que pude presenciar ao longo dessas noves temporadas, o casamento dos dois. Outro momento muito marcante é quando eles descobrem a gravidez inesperada de Pam (isso antes do casamento), eles são o casal magia do escritório.

A galera do financeiro Kevin Malone (Brian Baumgartner) o comilão e sem noção que por muitas vezes é sacaneado pela sua falta de raciocínio. Angela Martin (Angela Kinsey) a rabugenta que tem dezenas de gatos e se apaixona por Dwight (antes disso tem um romance com Andy Bernard). Oscar Martinez (Oscar Nunez) o contador homossexual que ao sair do armário é muito sacaneado pelo Michael.

Stanley Hudson (Leslie David Baker) e Phyllis Lapin (Phyllis Smith) os vendedores peso pesado do escritório, o primeiro mau humorado e rabugento, não vê a hora de ir para casa e de tirar sua soneca da tarde. Phyllis já é o oposto, generosa e carinhosa, a que tem o coração de mãe no escritório.

E a dupla que menos aparece Creed Bratton (Creed Bratton) e Meredith Palmer (Kate Flannery) o excêntrico Creed com seu comportamento pra lá de esquisito, a alcoólatra Meredith que é capaz de flertar até com uma árvore. Podemos falar também de Darryl Philbin (Craig Robinson) entregador e encarregado do depósito que depois ganhou um escritório junto com os demais, muitas vezes conselheiro de Andy Bernard (Ed Helms) quando o mesmo assumiu a gerência. Andy o Nard Dog que veio transferido da filial de Stamford e protagonizou muitas cenas ótimas também, com suas canções e seu dom de passar vergonha.

Tantos outros personagens que passaram pela série, como a Erin que substituiu a Pam na recepção. Ryan Howard (B. J. Novak) e Kelly Kapoor (Mindy Kaling) o casal inseparável do anexo, até mesmo os dois estagiários que chegaram por último, que não tiveram tanto tempo assim para se firmarem na série como protagonistas.

The Office chega ao fim e o sentimento vai ser de saudade, como disse no começo a série trata-se apenas de personagens, você aprende a gostar de cada um deles, a se conectar com os seus papeis e entender que não é apenas mais um seriado de comédia, feito para você rir e só, vai além disso, é um humor que muitas vezes beirava o negro, mas nunca com maldade, porque simplesmente não precisava. Depois desse series finale que me rendeu algumas lágrimas no rosto, posso dizer que essa foi uma das séries que eu mais consegui me conectar com tudo, e após nove anos, sou obrigado a dizer adeus, caberiam mais um tanto de temporadas, mas não, vamos parar aqui e respeitar o ótimo trabalho que foi feito e torcer para algum dia eles voltarem, nem que seja só para matar a saudade.

THAT’S WHAT SHE SAID


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

107
111 shares, 107 points
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios