67
80 shares, 67 points

Publicada em 1999, premiada com o Eisner de melhor álbum gráfico, Paz na Terra faz parte da coleção Os Maiores Heróis da Terra (Batman: Guerra ao Crime; Shazam!: O Poder da Esperança; Mulher Maravilha: O Espírito da Verdade; LJA: Origens Secretas; LJA: Liberdade e Justiça), uma parceria entre o roteirista Paul Dini e o ilustrador Alex Ross. Propõe histórias em que super heróis refletem sobre sua identidade, e seu destino.

Superman sobrevoa os céus de Metrópolis carregando a árvore de Natal da cidade, às vésperas da data, como o faz todos os anos. Em meio à multidão que o assiste, um silencioso grito de socorro desperta sua atenção – uma garota, desnutrida, quase padece, bem em meio à grande época de bondade e compartilhar. Sem a ajuda do herói, ela teria morrido. Uma pena que ele não pudesse fazer aquilo por todos, diz a responsável pelo abrigo em que a jovem se encontrava. Ele concorda.

imagem1

O fato é que há comida para todos, e o problema está em como ela é dividida. Pensando sobre tudo que fez pela humanidade nos últimos anos, e em tudo que aprendeu com seu pai, durante sua infância, ele decide sair numa empreitada ambiciosa – carregando os excedentes alimentícios produzidos, sairá pelo mundo alimentando os famintos, por um dia. Sua jornada o leva pelos piores cantos do planeta, desde a América do Sul, passando pelo desesperançoso Leste Europeu, até o Oriente Médio e a África.

imagem2

Pessoas chegam de todas as partes, buscando a ajuda do Super-Homem. O começo otimista lhe dá forças, mas os ânimos mudam conforme ele avança. Muitos famintos, resistência de governos, povos inflexíveis, e a mais dura realidade – combater a fome por um só dia não fará com que ela acabe para sempre. No dia seguinte, mais gente sentirá fome. Porém, a maior das lições aprendidas é que não há maiores pobreza e secura que na natureza humana, aquela que acumula desnecessariamente, e retira dos necessitados.

imagem3

Sua missão fracassa. Nem todos podem conviver com uma mísera tentativa de esperança compartilhada. Talvez não fosse seu papel, um só homemSuper-Homem –, ajudar todas as pessoas da humanidade. A verdade boa vontade deve partir do coração de um indivíduo para com o próximo. Tempo dedicado, generosidade, conhecimento, coisas que vão além da alimentação física. Talvez, a geração que está crescendo agora, se for corretamente ensinada, conseguirá resolver os problemas do mundo. Toda uma geração, talvez, consiga trazer a verdade Paz na Terra. Sua jornada ambiciosa chega ao fim, mas uma mais modesta e realista se inicia – transformação lenta, gradual, mas potencialmente mais efetiva, de alimentar os pequenos corações.

imagem4


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

67
80 shares, 67 points
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios