117
159 shares, 117 points

Deuses Americanos

Como antes prometido na semana passada, Neil Gaiman anunciou as novidades sobre as adaptações de suas obras. Os romances Deuses Americanos e Os Filhos de Anansi, estão sendo adaptados para a televisão respectivamente, pela Freemantle Media, produtora conhecida pelos programas americanos American IdolAmerica’s Got Talente pela produtora europeia RED.

Já não é de agora que pipocam notícias sobre a adaptação de Deuses Americanos, ano passado por exemplo, um site noticiou que Deuses obteve sinal verde da HBO, o que ocasionou um certo desconforto entre as partes. O autor, chegou publicar um post se posicionando de forma firme sobre o tal rumor.

Inicialmente a produção ficaria a cargo da HBO, mas entre tantos projetos do autor e da emissora, com seus mais diversos tipos de programas (vide Game of Thrones, True Blood,  Boardwalk Empire) a emissora engavetou. Após isso, a produção foi repassada para outra produtora afiliada, a Cinemax. Com o passar do tempo e com toda essa troca de produtoras e avaliações do projeto e do ‘pilot’, acabou expirando o prazo de negociação com a HBO como um todo (em Novembro de 2013). Neil Gaiman lamentou não firmar a parceria com a Playtone (produtora encabeçada por Tom Hanks e que já co-produziu com a HBO, Band of Brothers e The Pacific).

Atualmente a produção da série está a cargo de Stefanie Berk, que outrora trabalhou na Playtone e comprou a ideia da série e apresentou a Freemantle Media.

…foi a determinação de Stefanie Berk, funcionária da Freemantle, de trazer Deuses Americanos para as telas que acabou fazendo o projeto andar.

Filhos de Anansi

A grande novidade fica a cargo da adaptação de Os Filhos de Anansi, romance (cômico) focado em Charles Nancy, que de uma inusitada, descobre ser filho de Anansi, o Deus-Aranha. O livro de uma forma divertida e cadenciada explora o universo mítico de Deuses Americanos, com bom humor e leveza. Sobre a adaptação desse romance, apenas sabemos que  ficará a cargo da produtora RED e que será uma minissérie.

No mais o que podemos fazer  mais uma vez, é aguardar.


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

117
159 shares, 117 points
Leandro de Matos

Legend

Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios