73
81 shares, 73 points

Mais um dos filmes que apresentei no painel da Paris Filmes na Geek City. Ele, Robinho o do filme.
A dupla badass  Taron Egerton e Jamie Foxx vem com tudo nesse novo filme dirigido por Otto Bathurst.
O filme tem como base contar a história de Robin Loxley antes de se tornar Robin Hood. Isso acontece quando seu romance com Marian (Eve Hewson) é interrompido com a convocação para lutar nas Cruzadas.
Ao ficar quatro anos fora e ser dado como morto pelo tirano xerife de Nottingham (Ben Mendelsohn, que esta muito parecido com seu papel em Rogue One, o  Diretor Orson Krennic).

Robin perde tudo: sua casa, sua vida tranquila e Marian. Mas a guerra serve para o Robin viver uma realidade bem diferente daquela que estava acostumado, com todo conforto. Com isso, ele se dá conta de que precisa ajudar os mais necessitados a fim de viver seu verdadeiro propósito: o de trazer justiça.  Ao retornar para Nottingham, é forçado a se tornar o protetor de capuz, por  John (Jamie Foxx), também veterano das Cruzadas que acompanha Robin secretamente até a Europa com o intuito de fazê-lo entender seu senso de justiça, e talvez segui-lo. Pois sua motivação ao retornar, era apenas de reconquistar a Marian.

O filme tem um toque de modernidade sem perder muito o brilho de época, a fotografia e o figurino foram bem trabalhados. Esta ao estilo “Batman” leva boa parte do tempo da trama se descobrindo, se dando um nome, e sobra pouco tempo de interação com os demais personagens. A atuação de Ben Mendelsohn como Xerife, salva bem a trama no aspecto de interação de personagens. Eve Hewson como Marian tem um personagem que se importa verdadeiramente em ajudar e se impõe várias vezes – até mais que seu atual companheiro, Will (Jamie Dornan). Marian é a verdadeira justiceira do filme, mas o roteiro força em colocá-la entre Robin e Will, fazendo assim toda uma guerra amorosa. O confronto político entre eles  já era perfeito para uma boa história.

Esse filme do Otto Bathurst retrata mais a procura de identidade do Robin do que de um herói de capuz. Sendo assim, cumpre a proposta que trouxe como (A Origem).

Robin Hood: A Origem estreia 29 de novembro de 2018


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

73
81 shares, 73 points
Thiago Barros

Legend

Sou o Gene dos Clone Trooper, brinco de ser fotografo de figura de ação. Publicitário por formação, a vida me fez ̶a̶r̶t̶i̶s̶t̶a̶, tranquei jornalismo antes de me transformar no Tintim. Em 25 de maio de 1977 meu córtex ficou em uma câmara de criogenia.
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios