Mais um dos filmes que apresentei no painel da Paris Filmes na Geek City. Ele, Robinho o do filme.
A dupla badass Taron Egerton e Jamie Foxx vem com tudo nesse novo filme dirigido por Otto Bathurst.
O filme tem como base contar a história de Robin Loxley antes de se tornar Robin Hood. Isso acontece quando seu romance com Marian (Eve Hewson) é interrompido com a convocação para lutar nas Cruzadas.
Ao ficar quatro anos fora e ser dado como morto pelo tirano xerife de Nottingham (Ben Mendelsohn, que esta muito parecido com seu papel em Rogue One, o Diretor Orson Krennic).
Robin perde tudo: sua casa, sua vida tranquila e Marian. Mas a guerra serve para o Robin viver uma realidade bem diferente daquela que estava acostumado, com todo conforto. Com isso, ele se dá conta de que precisa ajudar os mais necessitados a fim de viver seu verdadeiro propósito: o de trazer justiça. Ao retornar para Nottingham, é forçado a se tornar o protetor de capuz, por John (Jamie Foxx), também veterano das Cruzadas que acompanha Robin secretamente até a Europa com o intuito de fazê-lo entender seu senso de justiça, e talvez segui-lo. Pois sua motivação ao retornar, era apenas de reconquistar a Marian.
O filme tem um toque de modernidade sem perder muito o brilho de época, a fotografia e o figurino foram bem trabalhados. Esta ao estilo “Batman” leva boa parte do tempo da trama se descobrindo, se dando um nome, e sobra pouco tempo de interação com os demais personagens. A atuação de Ben Mendelsohn como Xerife, salva bem a trama no aspecto de interação de personagens. Eve Hewson como Marian tem um personagem que se importa verdadeiramente em ajudar e se impõe várias vezes – até mais que seu atual companheiro, Will (Jamie Dornan). Marian é a verdadeira justiceira do filme, mas o roteiro força em colocá-la entre Robin e Will, fazendo assim toda uma guerra amorosa. O confronto político entre eles já era perfeito para uma boa história.
Esse filme do Otto Bathurst retrata mais a procura de identidade do Robin do que de um herói de capuz. Sendo assim, cumpre a proposta que trouxe como (A Origem).
Robin Hood: A Origem estreia 29 de novembro de 2018