117
207 shares, 117 points

Ontem eu escrevi um texto explicando de forma rápida toda a manipulação e mentiras da Revista Veja, também rolou um “tuitaço”, onde a tag #VejaComMedo ficou quase o dia todo em primeiro lugar nos trending topics do twitter. Eis que ontem mesmo (eu não vi quando saiu, estava trabalhando), a Veja postou uma matéria em seu site ofendendo ainda mais os internautas. Começando por seu título: [pullquote_left]”Falcão e os insetos: guerrilha digital envenena o Twitter”[/pullquote_left] No qual faltou dizer que nós, povo brasileiro revoltado com tanta injustiça e impunidade no país, também comemos criancinhas. O vitimismo é extremamente aparente nesse título, mas eles erraram em uma coisa, se somos insetos, eles que estão envenenando o twitter, para poder nos matar, o mesmo que fazem com os brasileiros há quarenta anos.

[divider]

Depois disso, vem o subtítulo da matéria (um breve resumo): “O presidente do PT é o grande pregador da supressão da liberdade de imprensa e patrono de certa militância on-line. Agora, conta com a ajuda de métodos condenáveis para agir nas redes sociais”

Prestem bem atenção na parte “É O GRANDE PREGADOR DA SUPRESSÃO DA LIBERDADE DE IMPRENSA”, pois esse subtítulo vai contradizer TODO o texto escrito por eles.

[divider]

Ou seja, querem acabar com a LIBERDADE que o tal “Presidente do PT” prega, que na verdade, não é liberdade porra nenhuma. Entenderam o porquê eu disse que aquele subtítulo iria contradizer todo o texto, essa foi apenas uma amostra DO PRIMEIRO parágrafo.

[divider]

Esse parágrafo veio a calhar, já que inventaram que hoje seria o #memeday. Esse britânico explica de forma um tanto quanto sem fundamentos, como funciona um meme, e como sempre, a revista Veja usa da desinformação e mentiras para poder informar seus leitores de forma manipuladora. Criticam de forma subjetiva as tags criadas contra ela, dizendo que são “monstros”, que corrompem a livre troca de informações, e envenena as bases da comunicação. Com isso eu me pergunto: “PORRA, mas não é exatamente isso que eles querem fazer? Alias, que já vem fazendo a muito tempo?”  Falam sobre fraude, corrupção, propaganda ideológica e partidária, mas é exatamente o que eles fazem, e isso é irrefutável. Pegaram boa parte das críticas que receberam por seus “serviços prestados ao Brasil”, e os inverteram, para poder acusar mais uma vez o povo brasileiro.  Se você ler esse parágrafo FORA do site da Veja, vai imaginar alguém falando da própria revista, e nunca ela falando de todos nós. Digno de piada, mais ridículo impossível.

[divider]

Antes de dizer qualquer coisa, gostaria de deixar um “hahhaa” de pelo menos uns 3.000 caracteres, para esta passagem do texto. Mesmo depois de todas as provas, ainda tentam se fazer de vítimas e defender o “Mosqueteiro” Demóstenes Torres, fazendo com que ele seja um “coitadinho injustiçado”. Lembra do papo de liberdade de imprensa? Das acusações de que estávamos fazendo propaganda ideológica e partidária? Pois é…

Atentos para: “Posso não concordar com suas palavras, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-las”. Ou seja, é a máxima atribuída por Voltaire, e tudo que a Veja quer tirar de nós, ou também esqueceram o papo da falta de governança mundial centralizada na internet, para poder controlar os assuntos falados na rede, que ainda é democrática?

[divider]

O restante do texto não passa de blá blá blá desnecessário, mas você pode lê-lo todo clicando AQUI. Sei que estou longe de ter um site “grande” e com muita visibilidade ou credibilidade, mas mesmo assim, me sinto extremamente envergonhado por divulgar este link aqui, é quase uma afronta a minha moral.

É, Veja, o cerco está fechando para vocês, nós, cidadãos brasileiros não vamos nos calar, não somos robôs, mas se assim nos consideram, podem ter certeza que temos a inteligência de Tony Stark e todo conhecimento do C3-PO, podem temer, pois Replicantes estão atrás de vocês, e não vamos parar enquanto vocês não caírem.

[divider]

  • Vejam esses vídeos:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xqlimj0oxK8[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zKYTl0jnFfc[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=T_ODdQCaf5I[/youtube]


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

117
207 shares, 117 points
Rafa Gnomo

Legend

Meu nome é Rafael Mendes, tenho 31 anos, sou jornalista por formação e fotógrafo publicitário por profissão. Desde a minha infância sou apaixonado por tecnlogia, vídeo games e livros e foram esses três hobbies que moldaram a minha personalidade. Hoje tenho uma filha de 4 anos que virou personagem importante em minha vida e no site Nerd Pride, fazendo parte de diversos conteúdos que publico na categoria "Padawan".
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios