84
85 shares, 84 points

Vamos lá, estava eu pesquisando algo novo e bom para assistir e me deparei com está série que imediatamente me atraiu pelo nome, “Vikings”.

Não sei se vocês também fazem o mesmo que eu, provavelmente sim, mas sempre que me deparo com uma série nova, antes de assistir qualquer episódio, faço uma pesquisa e leio alguns reviews alem de procurar algumas imagens sobre a série em questão, para ver se realmente vale o meu tempo, e dessa vez não foi diferente.

A primeira vista tudo me agradou, a sinopse, as imagens, os personagens, etc, até que vi bem no cantinho do poster o logotipo do History Channel, isso me deixou um tanto quanto confuso e pensei “será que se trata de um documentário?”, afinal todos nós conhecemos o History Channel por seus ótimos documentários e logo achei que se tratava de uma série de má qualidade feita por quem não tem tanta experiencia no ramo, mas mesmo assim tratei logo de assistir o episódio piloto para tirar minhas duvidas e me surpreendi.

Vikings Capa

Sinopse

A série conta a história de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) um guerreiro e fazendeiro que ouviu de um viajante historias sobre a existência de terras a oeste alem do mar, terras cheias de riquezas e tesouros. Intrigado e já decidido a embarcar em uma aventura rumo a estas terras desconhecidas, Ragnar começa a fazer seus preparativos e planos, mas seu líder e chefe local, Earl Haraldson (Gabriel Byrne), não permitirá que seus planos coloque em risco sua liderança e sua riqueza. 

(Earl Haraldson, Vikings S01E01 - Rites of Passage)
(Earl Haraldson, Vikings S01E01 – Rites of Passage)

Vamos ao que realmente interessa, tentarei dar a menor quantidade de spoilers possível.

A primeira coisa que todos iram pensar é “Onde arrumaram tantos atores com essas caras de nórdicos?”, e realmente, ao meu ver os atores foram muito bem escolhidos e a caracterização está muito bem feita, pelo menos eu acreditei facilmente que se trata de Vikings. Também temos uma trilha sonora extremamente viking para coroar uma abertura muito bem feita.

O piloto já começa com uma cena de batalha e não posso ficar sem dizer que vocês veram valkirias de relance logo no começo (isso mesmo, valkirias *-*). Neste episódio piloto tambem são apresentados alem de Ragnar Lothbrok, sua esposa Lagertha, seus filhos Bjorn e Gyda, seu irmão Rollo, entre outros.

Também temos revelados alguns parâmetros e ambições que trarão movimento a trama desta primeira temporada e iram interferir na história em determinado momento.

(Ragnar Lothbrok, Vikings S01E01 - Rites of Passage)
(Ragnar Lothbrok, Vikings S01E01 – Rites of Passage)

Ragnar segue assim como todos do seu povoado a liderança de Earl Haraldson o barão guerreiro de seu povo. Earl possui muitos navios e por isso todos os anos é quem decide para onde seu povo velejará e quais terras irão invadir e pilhar. Mas Ragnar não concorda com a decisão de velejar novamente para o leste e sugeri a seu líder velejar para oeste, para mar aberto onde segundo histórias se encontra uma terra rica e fértil, mas Earl se sente ofendido e desacredita os rumores de que tais terras realmente existam.

Descontente Ragnar pede o apoio de seu irmão Rollo e procura seu amigo Floki (Gustaf Skarsgard) um construtor de barcos que a pedido de Ragnar está construindo um barco para velejar em mar aberto, oque eles não imaginam é que estão sendo observados de perto.

Abertura

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=E8UZrJFIlpU

Considerações Finais

  • Gostei muito deste episódio piloto, muita mitologia nórdica, ação e reviravoltas dramáticas, e o doppelganger do Charlie Hunnam do Sons Of Anarchy. xD
  • Achei intrigante a relação de Ragnar com seu irmão Rollo e certamente alguma surpresa virá do convívio desses dois.
  •  Siggy, esposa do Earl também é outro personagem que chama a atenção, claramente ela tem uma influencia sob o marido e isso a coloca entre os personagens que podem surpreender.
  • Vikings é um seriado que trás como personagens alguns nomes reais que são conhecidos por cronistas e historiadores, que na minha opinião foi uma ótima escolha para reforçar a trama.

Recomendo fortemente esta série principalmente para os fans e leitores de mitologia nórdica, e vamos esperar para ver o desenrolar desta primeira temporada.
Vikings tem episódio novo todos os domingos na History Channel EUA das 22:00 as 23:00 horário local.

[divider]

Veja um vídeo Promo do segundo episódio “Wrath of the Northmen”.

http://www.youtube.com/watch?v=HHWwUZKecYY

Comentem a respeito, deixem suas opiniões, suas críticas construtivas e nos vemos na proxima review, abraços! (:


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

84
85 shares, 84 points
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios