84
84 shares, 84 points

House Of Cards é a primeira série criada originalmente para web. Baseada no livro de mesmo nome escrito por Michael Dobbs, a história já vinha sendo sondada por diversas emissoras para concretizar uma adaptação, entre elas; HBO, Showtime e AMC, mas foi o site de streaming pago Netflix, que oficializou a série como conteúdo exclusivo Netflix.

Criada por Beau Willimon e com sua primeira série já confirmada, o Netflix anuncia em 2011 Kevin Spacey, e seus 2 Oscars,  no papel principal e como produtor executivo.

Sinopse

Frank Underwood (Kevin Spacey) fica decepcionado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente Garrett Walker (Michael Gill). Em vez de aceitar a derrota, Frank apoiado por sua esposa Claire Underwood (Robin Wright), decide usar seu conhecimento sobre os bastidores sujos da política para orquestrar sua vingança e construir sozinho a sua escada para a presidência dos Estados Unidos da América, custe quantas vidas for necessário.

 

A série constrói aos poucos diversos personagens marcantes e com personalidades fortes, como por exemplo a esposa de Frank, Claire Underwood, que é interpretado pela atriz Robin Wright. Um personagem que na minha opinião pode ser tão implacável e impiedosa quanto o marido.

Trailer 1ª Temporada

Outro aspecto interessante em House Of Cards é que o protagonista, personagem de Kevin Spacey, constantemente rompe oque no cinema é chamado de 4ª parede, que podemos traduzir como o espectador. Em diversos momentos o protagonista olha para o espectador e conversa diretamente com o público, dando um tom de narrativa pessoal a história e uma dinâmica muito legal para nós espectadores.

Apesar do roteiro ser muito bom e conciso, o grande ponto forte da série é sem sombra de dúvidas a atuação de todo o elenco. Kevin Spacey literalmente dá aula de atuação e rouba a cena em TODOS os momentos que se faz presente, pra mim é sem duvida a melhor atuação dele que já vi. O resto do elenco também não fica atrás, Robin Wright e Kate Mara dão muita personalidade para as suas duas personagens femininas que crescem na muito na trama e rapidamente.

Trailer 2ª Temporada

http://youtu.be/bGDxTh3gw0Q

Como padrão adotado pelo Netflix diferentemente de estúdios tradicionais, uma vez que o roteiro de uma série é aprovado, o Netflix não interfere mais em seu conteúdo, e a série é passada direto para a etapa de produção. Com esse formato, e o fato de ser uma série exclusivamente feita para web, vemos em House Of Cards um conteúdo pouco censurado e com um roteiro mais denso do que vemos em muitas outras séries tradicionais da TV americana.

House Of Cards tem uma agenda de 13 episódios por temporada, e adotou a opção de lançar todos os episódios da temporada de uma só vez. Segundo Spacey: “lançar todos os episódios de uma vez é o caminho que a televisão está tomando”. A série atualmente conta com 2 temporadas e tem estréia da próxima prevista para fevereiro de 2015.

Poster Season 1
Poster Season 1
Poster Season 2
Poster Season 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O título foi a primeiro a ser exibido na resolução de 4K pelo Netflix, e já recebeu 22 indicações ao Emmy, dois quais venceu 3: melhor direção em série dramática e 2 em categorias técnicas.

Em minha opinião, House Of Cards é o melhor título exclusivo do Netflix e com certeza esta no meu Top 5 de séries. Recomendo fortemente a todos que me perguntam sobre a série.

E vocês, já assistiram as duas primeiras temporadas?


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

84
84 shares, 84 points
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios