88
89 shares, 88 points

O que você é capaz de fazer por alguém? Você se sacrificaria para que ele ou ela pudesse ser feliz?

Em No. 13 Baby vimos duas personagens que, por definição, deveriam estar em lados opostos. Mas demonstraram ser totalmente semelhantes, especialmente no coração: Annie e Hellen. Ambas tem em comum não somente o fato de terem fingido a própria morte e os sentimentos profundos por Auggie, como a capacidade de se sacrificar pelo que acreditam e por quem amam. Por isso, a morte de Hellen Hansen nesse episódio pode ou não ser emblemática no futuro de nossa protagonista.

Nesse episódio vimos, em uma das cenas mais bonitas da série, Annie limitando-se ao silêncio ao observar Auggie no ônibus que o levava para o encontro com Hellen. Essa e mais a cena em que ela relembra os momentos com o rapaz no carro que ele lhe deu deram o tom do casal, “perdido” quando ela fingiu a morte, provando que os roteiristas ainda guardam muito para o relacionamento

Em contrapartida, o encontro dela com Calder desencadeou a ação que muitos provavelmente condenaram. Sim, Auggie traiu, sabendo que Annie estava viva. O que muitos talvez não pensaram é que não há certeza do retorno de Annie ao “mundo dos vivos”. E, quando Calder disse a ele que Annie não queria vê-lo, acabou por minar ainda mais suas esperanças de reencontro, o que guiou um perturbado Auggie direto para os braços de Hellen, mais como um fechamento do que como uma busca de retornar para ela, como ficou claro na cena da manhã seguinte. Novamente, ele cometeu um erro. Mas não se pode esquecer que todos os personagens são falhos, assim como na vida real. Não há como esperar que eles não cometam erros. Mesmo nossa protagonista é a rainha das pataquadas.

De forma que Hellen entendeu bem o recado e tratou de proteger Annie, tomando para si a identidade de Jessica Matthews diante de de Henry, tudo por Auggie. Ela entregou a própria vida em uma cena intensa. É uma pena perder a personagem justamente agora que mostrou seu lado.

Enquanto isso acompanhamos o desespero de Henry ao ser encurralado, ao ponto de assassinar Hellen a sangue frio e com várias testemunhas no terminal de ônibus. O lado dos “mocinhos” também não anda muito bem, afinal Annie foi obrigada a retornar para D.C. e as pistas, por mais perto que estejam, parecem cada vez menos acessíveis. Vem por aí um confronto épico nessa reta final da temporada.

No. 13 Baby foi um episódio sobre esses dois lados da moeda e sobre sacrifícios feitos em nome das pessoas que amamos.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

88
89 shares, 88 points
Marcia Dantas

Novice

Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios