96
98 shares, 96 points

Talvez Annie tenha que se tornar Henry para poder derrotá-lo.

Pelo menos foi essa a conclusão tirada por Sana em uma das últimas sequências do episódio Something Against You. Pudemos inclusive acompanhar uma certa humanização de Henry, observando-o um pouco vulnerável diante dos sentimentos que ainda alimenta pela mãe de seu falecido filho. Em contrapartida, vimos uma Annie (ou Jessica) mostrando que é capaz de tudo para derrotar seu inimigo.

Quando falamos em humanização, falo diretamente dos sentimentos alimentados por Sana. Estamos tão acostumados a ver um Henry nada vulnerável – pautada no destaque de Sana à pontualidade do ex-marido –  que foi interessante vê-lo abrir a guarda diante da ex mulher, tanto na isca plantada por Annie quanto na “chantagem” da qual ele foi vítima, para que seu dinheiro fosse rastreado. Esse foi um dos maiores acertos para um episódio sem atrativos especiais. Aliás, sempre algo a ser destacado em Covert Affairs: o trato com a multiplicidade de todos os seus personagens, mesmo os que são encarados por nós como vilões.

O que, de forma alguma, muda os momentos vilanescos do personagem. Pelo contrário, o modo com que ele enfrenta Sana ao deixar claro que sabe que ela o traiu, ou a ameaça a tal Jessica Matthews que, em sua mente, era a corruptora da ex mulher fez parte de todas as atitudes esperadas da parte de Henry Wilcox. E esse vilão se mostra cada vez melhor. Valeu a pena esperar pela construção do personagem.

A contradição da Dark!Annie veio mais forte nesse episódio, mostrando o tom que a personagem receberá nessa reta final da temporada. A capacidade de mentir aumentada – muito mais do que ela precisava quando era apenas espiã, pois era comum vê-la hesitar – e o sangue frio utilizado nas atitudes menos esperadas, que veio de encontro com o dito por Sana, de que ela deveria se tornar Henry para derrotá-lo.

Nesse episódio ainda vimos Joan desconfiando das conversas de Auggie com Calder. Quanto tempo será que levará para ela descobrir que Annie está efetivamente viva.

Também pudemos ver a aproximação de Hellen de Annie e como isso pode colocar fim à missão de derrotar Henry. Isso ficou pautado no pavor demonstrado por Auggie quando ela diz que vai para Genebra, dando o tom da cena em que HellenAnnie. Vejamos as consequências disso nos próximos episódios.

Something Against You foi um episódio para reforçar a dualidade e, ao mesmo tempo, as semelhanças entre AnnieHenry. Um episódio para definir bem os opostos dessa reta final da temporada.


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

96
98 shares, 96 points
Marcia Dantas

Novice

Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios