95
98 shares, 95 points

Covert Affairs apresentou o episódio que consolidou Henry Wilcox como o vilão da temporada.

Foi interessante ver Henry traçando os caminhos para convencer Annie a se juntar a ele na iniciativa privada, deixando a CIA para trás, enquanto a moça lutava contra o tempo para não ser relacionada à morte de Seth NewmanHenry, claro, colocou sua melhor cara de “sou onisciente”, mostrando a todos que joga nessa com as melhores cartas na mão, podendo mover qualquer coisa ao seu bel prazer. Tanto é que conseguiu manipular os exames de DNA que certamente indicariam Annie como a assassina. Isso é que é poder e influência. E pensar que Rossabi se ressentiu da moça, quando não sabe que as mãos delas estão mais atadas do que nunca.

Aliás, se o episódio tem dois personagens marcantes, esses são HenryRossabi.

Henry tem mostrado seu poderio nesta temporada, mas esse foi o episódio em que vimos sua verdadeira face, como se tirasse a máscara e mostrasse para que veio. A sequência final de confronto com Annie, onde ele usou da ameaça ao ressentimento, passando pela informação bombástica sobre Hellen estar viva, foi daquelas de deixar o espectador de olhos arregalados e sem reação até uns 5 minutos depois do fim do episódio. Show de atuação, sem dúvidas. O que prova que a escolha de elenco realmente não deixa a desejar em nenhum momento em Covert Affairs.

Vicent Rossabi foi um grato retorno nesse episódio. Até então, ele era aquele personagem constantemente vitimado por Annie. Mas nesse ele mostrou porque é um agente do FBI, e um dos bons, não os típicos federais que vemos por aí nas séries norte americanas. Tanto é que ele enfrentou um traficante de peito aberto – com direito a queda de janela – e percebeu que Annie tinha culpa no cartório, mesmo quando os exames o contradisseram.

Finalizo essa review destacando a revelação bombástica do episódio: que Helen está viva. Certamente isso alterará as estruturas da trama central e do casal Auggie e Annie. Aliás, devemos dizer que o mérito de Covert Affairs nessa temporada é justamente conseguir unir perfeitamente todos os episódios em uma trama única e uniforme. Merece uma boa maratona ao final da temporada.

Considerações finais:

  • Rossabi virando a mesa literalmente foi expetacular;
  • Destaque ao close na cena de Auggie Annie, que conteve uma boa carga emocional;
  • Promo do próximo episódio:

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

95
98 shares, 95 points
Marcia Dantas

Novice

Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios