95
131 shares, 95 points

A Amélie, minha filhinha que recentemente completou dois anos fora do útero, começou a usar meu Samsung Galaxy Tab S. Há poucas semanas atrás, quando íamos para o quarto, eu pegava o tablet, e colocava seus desenhos favoritos do Netflix enquanto eu e minha esposa assistiamos a alguma série na tv através do Chromecast.

Eis que há poucos dias, vi que ela começou a interagir muito mais com o tablet. Geralmente utilizamos o netflix quase que o tempo todo, mas, como não tem o desenho Peppa Pig em seu catálogo, fujo para o Youtube. E como no tablet, o Youtube mostra algumas dicas de outros vídeos na sidebar direita, minha filhinha começou a clicar com o dedinho e escolher os próprios vídeos.

Anteontem, como ela não fala direito, me chamou e começou a balbuciar: “Papai, nenem dodói na testa, cadê?” “Cadê papai, o nenem dodói na testa?”

Eu fiquei sem entender o que estava acontecendo, perguntei para a esposa e ela também não sabia do que se tratava. Uns 5 minutos se passaram, e ela gritou “CHEIIIII, PAPAI, CHEIIIIII”.

Deitei ao seu lado e fui ver qual era o tal vídeo do “Nenem dódoi testa”:

Era isso que ela estava procurando, um vídeo coreano (?) de um canal que faz review de brinquedos. Para minha surpresa, o vídeo tem mais de 54 milhões de visualizações, e minha filha assiste toda empolgada, gritando, pulando, batendo palmas, falando “Papai, tadinha, nenem dodói teste, neném tistiiii papai”. hahahahahh

Ao final desse vídeo, ela começou a rolar a barra lateral para cima e para baixo procurando outros vídeos de brinquedos. Mais de uma hora se passou e ela continuou na mesma atividade, alguns vídeos, vendo apenas os primeiros segundos e outros, repetidas vezes.

Voltamos para o seriado e comecei a ouvir um sotaque engraçado falando: DJOOOOXIIIIIIII, e já imaginei que se tratava do George, o irmãozinho da Peppa.

Parei e fui prestar atenção, e descobri um mundo gigantesco dos brinquedos, dentro do Youtube.

As próximas horas foram em canais brasileiros que fazem review de brinquedos, ou simplesmente abrem surpresas, kinder ovos e outros brinquedos.

Alguns criam até historinhas com os personagens e são deveras engraçados.

Abaixo vou citar alguns:

Agora que me inscrevi em vários desses canais, meu feed do Youtube ficou um bagunça e esses foram os que lembrei.

Então, se você é pai/mãe, não deixe de mostrar esses vídeos para seus padawans, tenho certeza que vão adorar e ficar te pedindo tudo que eles verem hahahahh


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

95
131 shares, 95 points
Rafa Gnomo

Legend

Meu nome é Rafael Mendes, tenho 31 anos, sou jornalista por formação e fotógrafo publicitário por profissão. Desde a minha infância sou apaixonado por tecnlogia, vídeo games e livros e foram esses três hobbies que moldaram a minha personalidade. Hoje tenho uma filha de 4 anos que virou personagem importante em minha vida e no site Nerd Pride, fazendo parte de diversos conteúdos que publico na categoria "Padawan".
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios