80
124 shares, 80 points

A idéia deste post era totalmente diferente, gostaria de ter postado várias fotos das mães dos nossos leitores, com uma frase (escrita por eles) dedicado a elas, porém, meu pedido no twitter foi totalmente fail, não recebi NENHUMA foto =/// mimimimi

Portanto farei algo mais tradicional que talvez será muito mais pessoal do que qualquer outra coisa.

Inicialmente, gostaria de dizer que todas as mães merecem muito mais do que todos nós juntos poderíamos dar para qualquer uma.

Desde antes de nascermos, antes até delas engravidarem começa uma grande dificuldade, o relacionamento, nossos pais, nossas avós (suas sogras), depois disso vem todo o peso e a responsabilidade que a gravidez acarreta. Viu o quanto elas aguentaram antes mesmo de nascermos?

Depois surge a maior felicidade e a maior preocupação, NÓS.

Todos somos únicos e agimos de formas exclusivas, o que pode ocasionar reações de todos os tipos em nossas mães, tanto boas quanto ruins.

Infelizmente proporcionei a minha, em sua maioria, reações ruins.

Não fui um filho exemplar, não fui “certinho” (entenda como quiser), não fui um filho que trouxesse orgulho, nunca dava ouvidos, sempre a decepcionava da pior forma possível. Fui mal, talvez até cruel, fiz milhares de coisas ruins. Menti, menti muito, escondi muitas coisas, fugi, fiz outras coisas das quais não seria legal compartilhar com todos.

Passei 24 anos não dando muita importância, ou importancia nenhuma para os pais e a família maravilhosa que tenho.

Por mais que fui ajudado nos piores momentos, por mais que sempre estiveram ao meu lado, continuei fazendo tudo errado, e lá estavam eles, prontos para me perdoar e continuar me ajudando.

Horrível quando tu pára, pensa, e chega na conclusão que seus pais praticamente não fazem idéia quem tu és, o que tu faz, o que tu fez e o que pretente fazer.

Algumas pessoas, como eu, erram com o mundo todo, perdem amigos, perdem namoradas :/ e nada disso impede de continuar errando, mas com seus pais é diferente, sempre estarão la, sempre tentando confiar em nós, por mais que isso seja loucura, por mais que não tenham motivos nenhum, eles vão confiar e tentar nos ajudar.

Infelizmente, a pouco tempo descobri o quão maravilhosa é minha mãe, depois de tudo que fiz a todos, ela estava ali, ou melhor, aqui para me ajudar, me dar colo, passar a mão na minha cabeça e tentar me ajudar. Infelimente também, apenas depois disso que passei a dar o devido valor que ela merece.

Para muitas pessoas, perceber que você está errado e tentar arrumar, é muito tarde, mas não para nossas mães. Sempre teremos uma nova chance, e eu, definitivamente, espero nunca mais decepcioná-la. A poucas semanas parei para pensar em toda minha vida, tudo que tinha feito até hoje, todas mentiras que contei, todos que fiz mal, e realmente estou disposto a arrumar.

Passamos por algumas coisas, onde muitos que consideramos amigos, vão nos dar as costas, onde nossas namoradas nos darão as costas, onde ficamos totalmente perdidos e acabamos agindo estúpidamente, de forma impulsiva da pior maneira posssível, e mesmo assim, ELA estava lá para me pegar, me dar colo, e me ajudar.

Errei tanto com meus pais, que talvez, o melhor presente que eles poderiam ganhar, seria um filho novo que os amassem desde o início e fizesse algo para se orgulharem.

Sei bem que é bem provável que eu ainda erre e os decepcionem mais, porém, não é o que quero, e vou lutar para que isso não aconteça.

Demorei muitos anos para descobrir o quanto fui um péssimo filho, um péssimo irmão, um péssimo neto, um péssimo sobrinho, um pésimo amigo, um péssimo namorado =/ Algumas dessas pessoas eu perdi, devido a tudo isso, outras poucas que sobraram pretendo conquistar novamente sua confiança e mostrar que posso ser alguém melhor.

Este texto está muito confuso, eu sei, porém como ordenar e transcrever seus sentimentos de maneira organizada? Eu ainda não descobri como, meus sentimentos são confusos, porém, sempre foram verdadeiros.

Mesmo tarde, descobri o quanto amo de verdade meus pais.

Mãe, se você chegar a ler este texto, saiba que eu te amo MUITO, você é tudo de mais importante que eu tenho, estou extremamente arrependido de todo mal que lhe causei, de todas noites que você não dormiu de preocupação e por todo tempo perdido correndo comigo para vários médicos.

Mesmo sendo tarde, percebi o quão errado eu estava até hoje, e estou aos poucos tentando arrumar, espero que consigo e que você perceba isso.

Prometo que farei de tudo para que um dia você se orgulhe deste filho defeituoso, espero que daqui pra frente tenha apenas boas recordações minhas.

Mãe, obrigado por tudo.

Você é meu Super Herói favorito, você sim é uma Mulher de Aço, mais forte que o SuperMan, mais valente que Rorschach, mais criativa que o Lanterna Verde, mais ágil que Homem Aranha.

Além de aguentar tudo que fiz a ti, ainda consegue pedalar 400km, nadar 52km, participar do Iron Man e outras competições que apenas Super Heróis conseguem finaliza-las.

Estou honrado de ser teu filho, não poderia ter uma mãe melhor que você. Mais uma vez, desculpa por tudo, e obrigado por estar sempre ao meu lado.

Mãe, amo você, feliz MAIS um dia das mães, pois todos os outros dias também são seus.

 

Muitos leitores podem achar ruim ou não entender nada deste post, mas talvez, sirva de exemplo para alguns pensarem em tudo de ruim que fizeram aos seus pais, e tentar arrumar isso.

Posso afirmar, sua namorada lhe dará as costas, seus amigos lhe darão as costas, mas tua mãe estará sempre la embaixo, com os braços esticados esperando você cair.

 

A todas mães que leem meu site, parabéns, não apenas pela dia de hoje, mas por todos os dias do ano.

FELIZ DIA DA MÃES!

 

Nerd Pride Mother (Minha razão, meu orgulho, o principal motivo de eu estar vivo, minha mãe)

Esta é a Marcia Mendes, minha MÃE, meu Super Herói favorito.

 


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

80
124 shares, 80 points
Rafa Gnomo

Legend

Meu nome é Rafael Mendes, tenho 31 anos, sou jornalista por formação e fotógrafo publicitário por profissão. Desde a minha infância sou apaixonado por tecnlogia, vídeo games e livros e foram esses três hobbies que moldaram a minha personalidade. Hoje tenho uma filha de 4 anos que virou personagem importante em minha vida e no site Nerd Pride, fazendo parte de diversos conteúdos que publico na categoria "Padawan".
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios