105
105 shares, 105 points

Sabe o que é cegueira seletiva? Gaste 5 minutos e procure o significado no google, vou esperar!

Achou?

Agora vamos conversar, pois essa notícia vai explodir a cabeça de todos. É algo que estava bem na nossa cara e optamos por ignorar, ou até mesmo não conseguimos pensar ou até mesmo acreditar nisso. Sem mais delongas…

O escritor Grant Morrison participou do podcast de Kevin Smith onde conversaram a respeito da revista A Piada Mortal, escrita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland. A Piada Mortal é um dos grandes clássicos das hqs, além de ser considerada uma das revistas mais influentes dos últimos anos.

Foi nessa revista que o Coringa atirou em Barbara Gordon, a Batgirl, e a deixou paraplégica. Sequestrou o Comissário Gordon, pai da Batgirl. Nessa revista Batman e Coringa tem um dos melhores diálogos de todas as hqs já escritas.

Agora vem o SPOILER:

Para Grant Morrison e também para Brian Bolland, o ilustrador da revista, os últimos quadros da hq não foram finalizados com um riso histérico de Batman e Coringa, e sim com o Batman MATANDO o Coringa, por isso o título A PIADA MORTAL :OOOO Para Morrison, Moore escreveu a “última história do Homem Morcego”.

Piada-Mortal-Ultima-Pagina

Segundo Morrison:

Ele (Alan Morre) escreveu de uma forma que é ambígua, então as pessoas jamais terão certeza do que aconteceu, então por isso talvez essa não seja a última história de Batman e Coringa

Para Grant Morrison, após Coringa contar a sua última piada e cair em gargalhada com o Homem Morcego, Batman perceber que, se não dá para salvá-lo, a única forma de acabar com a relação (algo que ele comenta no início da hq), é matando-o. Em um outro quadro mostra a mão do Batman no pescoço do palhaço, ai a “câmera” abaixo e a gargalha cessam, ficando apenas um WEEEEEE WEEEEEEEEEE EEEEEEEEEE da sirene.

Allan Moore disse em uma entrevista que não conseguiu ficar satisfeito com o que escreveu em A Piada Mortal, parabenizou Brian Bolland pelas artes, mas admitiu que não foi a sua melhor performance, segundo ele, “não escrevi nada interessante”.

E ai, amigos, qual a sua opinião a respeito desse final polêmico?

 


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

105
105 shares, 105 points
Rafa Gnomo

Legend

Meu nome é Rafael Mendes, tenho 31 anos, sou jornalista por formação e fotógrafo publicitário por profissão. Desde a minha infância sou apaixonado por tecnlogia, vídeo games e livros e foram esses três hobbies que moldaram a minha personalidade. Hoje tenho uma filha de 4 anos que virou personagem importante em minha vida e no site Nerd Pride, fazendo parte de diversos conteúdos que publico na categoria "Padawan".
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios