60
71 shares, 60 points

Luke, i’m your father

Isso mesmo, amigos, hoje é dia dele, o seu criador, o seu mestre, o seu treinador, o seu pai. Aquela pessoa que é responsável por grande parte da formação do seu caráter. E isso tudo me assusta muito.

Pra quem não sabe, eu – Rafa Gnomo – serei papai a partir do próximo mês. Aliás, eu já sou pai, mas minha Amélie nasce apenas no final de Setembro. Por isso tudo que disse acima me assusta.

Hoje, o primeiro dia dos pais sendo pai, foi um dos dias que quase cai na real que realmente terei uma filhinha, que terei que educá-la, ensiná-la, treiná-la, instruí-la, e claro, cuidar dela com a minha vida.

Mas eu sempre fui uma das piores pessoas do mundo. Sou o pior filho que pais podem ter, sou o pior neto, o sobrinho mais escroto, não falo com minha irmã, não sou presente com minha família, na verdade, eu até prefiro não ter muito contato com eles, não tenho amigos, sou distante de todos, sempre estraguei relacionamentos, sou um péssimo profissional, sou uma pessoa altamente descontrolada e psicologicamente desequilibrada, além de, até hoje, com 26 anos, não sou capaz de cuidar de mim sozinho. Sempre que penso na minha futura bebê, me vem na cabeça “coitada, olha só que pai loser que ela tem” =/

A parte neurótica de ser pai começa antes mesmo do nascimento de seus filhos. As preocupações com esse país de merda que vivemos, com o governo ladrão, com todas injustiças, roubos, preocupo também em como as escolas nos enganam, como a história é ensinada de maneira errada pra não prejudicar certa minoria no poder, como as informações são escondidas e limitadas para nós, mortais. Me preocupo em como será sua adolescência, em como ela irá sofrer após a sua primeira decepção amorosa. Fico maluco em pensar como será o seu primeiro contato com as drogas: “Será que ela vai recusar, igual o pai sempre fez, ou vai experimentar?”.

Sempre fui um cara maluco, e com todas essas preocupações, fico ainda mais paranoico, mas agora, apesar de não concordar em muitas coisas que minha família fizeram e ainda fazem, consigo entender um pouco as suas preocupações e medos.

E hoje é o dia de todos vocês que passaram e ainda passam por tudo isso que disse acima. Parabéns!

Esse foi o meu presente que ganhei no dia de hoje, meu outro presente, chega no final do próximo mês e se chamará Amélie Mendes Engel.


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

60
71 shares, 60 points
Rafa Gnomo

Legend

Meu nome é Rafael Mendes, tenho 31 anos, sou jornalista por formação e fotógrafo publicitário por profissão. Desde a minha infância sou apaixonado por tecnlogia, vídeo games e livros e foram esses três hobbies que moldaram a minha personalidade. Hoje tenho uma filha de 4 anos que virou personagem importante em minha vida e no site Nerd Pride, fazendo parte de diversos conteúdos que publico na categoria "Padawan".
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios