83
96 shares, 83 points

Uma das coisas mais espetaculares que a  internet nos trouxe foi o poder que ela deu as massas e a capacidade que pessoas comuns tem de mostrar sua visão de trabalhos e histórias já conhecidas e ,até de contar histórias autorais, que se dependessem da ajuda de grandes investidores, ou dos poderosos das indústrias de cinema, games e editoras, nunca sairiam do papel o que nos manteria presos as histórias que esses grandes empresários querem contar com meros interesses mercantilistas.

Felizmente a internet deu poder as massas, o que antes era exclusividade dos poderosos das indústrias agora está nas mãos do “povo” e através de plataformas de financiamento coletivo – como Kickstarter, Indie GoGo e, a brasileira, Catarse – somos capazes de encontrar projetos diferenciados e excelentes que nos mostram histórias que as grandes indústrias nunca aceitariam contar por medo de não conseguir gerar lucro suficiente. A qualidade visual cai um pouco dado os orçamentos mas baixos, mas a ideia e a qualidade do roteiro não deixam a desejar em nenhum momento para os grandes blockbusters que estamos acostumados a ver.

Essa semana me deparei com um desses projetos desafiadores  que somente pessoas corajosas o suficiente teriam vontade de encarar. A ideia do Fan Film é contar a história do surgimento de um dos maiores vilões das HQs, o Coringa. Ambientado em um universo realista,  próximo dos universos vistos na fantástica trilogia de Cristopher Nolan, o filme busca nos mostrar de uma forma simples e precisa o surgimento do maior algoz do homem morcego, mostrando seu  envolvimento com o mundo do crime, suas motivações e sua personalidade séria antes de encarnar o vilão.

A ousadia é enorme visto que até hoje poucas foram as explicações dadas a origem do Coringa nas HQs e no cinema. Das diferentes versões dispostas, nenhuma delas tem grande aceitação, portanto acredito que a iniciativa dos idealizadores sejam válidas e consiga cumprir com a expectativa. A qualidade do filme está boa, e as interpretações em geral bem convincentes para um filme de baixo orçamento produzido em 4 meses. Quanto a interpretação do Coringa, eu prefiro que vocês tirem suas próprias conclusões, mas eu achei válida. Claro, não tem como comparar com as interpretações de Jack Nicholson e Heath Ledger.

Abaixo temos o Teaser do Fan Film intitulado “Joker Rising”.

Para aqueles que se interessaram mais ainda, abaixo temos o filme completo da origem do Coringa, onde podemos ver em 1h20min a primeira parte da Joker Trilogy que, caso venha a ser financiada através do crowdfunding terá, nos outros dois filmes, uma maior exploração da cidade de Gotham, com a presença do Batman e alguns outros vilões, tendo sempre o Coringa como personagem central. Infelizmente, para alguns, o filme está totalmente em inglês, sem nenhum tipo de legenda.

Para aqueles que viram o filme e se interessaram mais ainda pelo projeto e gostariam de contribuir para seu complemento, ele está sendo financiado nas plataformas kickstarter, clique aqui para conhecer melhor e na plataforma Indie Gogo, clique aqui para ir ao site. Quem quiser acompanhar o andamento do projeto através do facebook, clique aqui.

 


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

83
96 shares, 83 points
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios