60
60 shares, 60 points

Divergente, o filme baseado na trilogia best-seller da autora Veronica Roth já chegou bombardeado de comparações com outro filme baseado em uma trilogia adolescente: Jogos Vorazes.

divergente (1)

Sim, é uma distopia, a protagonista é uma garota que é contra o sistema, o mundo é dividido em facções e distritos de acordo com as características de cada pessoa e por ai vai. Até o estúdio foi o mesmo (ambos são da Lions Gate Entertainment), mas eu sou daquelas que acredita que quando uma coisa faz sucesso temos que explorar, e essa nova leva de filmes e livros distópicos, contando como jovens lidam contra o sistema em um futuro pós-apocalíptico, tem tudo para continuar fazendo sucesso.

A história se passa em uma Chicago do futuro em que a sociedade é dividida em cinco facções: AmizadeAbnegaçãoFranquezaErudição e Audácia. Todos os adolescentes passam por alguns testes e terão que escolher se permanecem na facção em que nasceram ou mudar e abandonar a sua família para sempre.

Tris Prior, a protagonista da trama, se sente deslocada em sua facção (Abnegação) e quando se submete ao teste de aptidão ela descobre ser uma Divergente. Os Divergentes são as pessoas que não se encaixam em uma única facção, logo elas são uma ameaça ao sistema que tenta eliminar todos os Divergentes da sociedade. Sabendo disso, Tris resolve se esconder em uma facção onde ela pensa que nunca descobrirão seu segredo, a Audácia. Lá ela tem que passar por um processo de iniciação altamente intenso e competitivo, além de claro, arrumar um namorado bem gatinho para as meninas suspirarem no cinema! haha

E como o filme é baseado em um livro logo os leitores mais exigentes sentirão falta de muitas cenas. Eu, por exemplo, achei que alguns personagens foram “apagados” e não tiveram um destaque digno, como um dos vilões, o Peter. No livro ele é um total sociopata e ignoraram uma das cenas mais importantes dele, dando a impressão de que ele é só mais um “badass” na história, o que pode comprometer a evolução do personagem nas próximas sequências.

divergente (4)
divergente (3)
divergente (2)
Algumas cenas do filme.

Também senti falta de algumas coisinhas mais secundárias que não fariam diferença para quem não leu o livro (mas como eu sou chaata…)  e achei o final meio “Oi? Acabou?”. Mesmo assim, vale o ingresso!

O filme conta com Shailene Woodley (Os Descendentes, A Culpa é das Estrelas) como a protagonista TrisTheo James (Golden Boy, Anjos da Noite: O Despertar) como “Quatro” e Kate Wislet (Titanic, O Amor Não Tira Férias) como a vilã Jeanine Mattews. A direção é por conta de Neil Burger.
A trilha sonora é ótima, eu adorei! Tem Ellie GouldingTame ImpalaZedd e até Skrillex! <3

Falando em bilheteria, desde o lançamento o filme já faturou US$ 136,4 milhões nos países que estreou. O estúdio já recuperou US$ 70 milhões dos custos por meio de acordos de licenciamentos internacionais.
A Lions Gate anunciou que a sequência “Insurgente” já vai começar a ser gravada em maio. O lançamento está previsto para março de 2015.

Aliás, para quem ficou curioso e quer saber de qual facção você faria parte no Site Oficial do filme tem um teste baseado no livro. Eu já fiz e deu Erudição haha.

E fiquem de olho na nossa página porque vai rolar um sorteio em parceria com a Paris Filmes de 3 kits de Divergente!


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

60
60 shares, 60 points
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios