66
69 shares, 66 points

Você nasce, é apenas um papel em branco, uma massa recém misturada que precisa ser moldada, sua personalidade começa a aparece, com ela, o caráter ou a falta do mesmo, em casa surge os primeiros conflitos, na escola as primeiras dificuldades, na rua os primeiros sorrisos sinceros e decepções. Nos apaixonamos pela primeira vez em uma festa junina brega que somos obrigados a dançar com uma menina – que antes tínhamos nojinho – que nunca teria coragem de conversar por livre e espontânea vontade.

Agora temos 10 anos, nossa canela já está marcada com diversas cicatrizes, talvez até mesmo um corte ou ralado recente. Já sabemos conversar, expor nossos gostos, temos necessidades particulares, precisamos de privacidade, a personalidade está ainda mais aflorada, nossos problemas aumentaram para um nível que nunca irão terminar, sentimentos estão ficando mais claros para serem interpretados, apesar de que, nunca iremos entendê-los por completo.

Chegamos na pré adolescência. Os cortes e ralados são ignorados pela primeira dor de um coração partido. Aquele braço quebrado, o pé torcido, ficam insignificantes quando temos as primeiras decepções amorosas. Temos 15 anos e nossos problemas, que já parecem o fim do mundo, estão apenas começando. A corrida para a busca do primeiro emprego começa a tomar conta dos nossos pensamentos, o vestibular está se aproximando, perdas na família desequilibram toda uma estrutura formada.

Com o coração partido, sem dinheiro no bolso, preocupados com os estudos, passamos por um das quests mais complicadas de toda a vida, a primeira relação sexual. Era exatamente nesse ponto que queria chegar.

Depois da primeira relação sexual, estamos suscetíveis a doenças, complicações, desentendimentos, brigas, quebrar o coração, despedaçar corações alheios e também a FILHOS.

Como alguns sabem, eu – Rafa Gnomo, fundador do Nerd Pride – descobri recentemente que serei pai. Isso mesmo, logo terei um padawan para iniciar o treinamento Jedi. E também, como muitos de vocês, fui pego de surpresa, despreparado, sem estrutura, e até mesmo sem trabalho.

Sempre que eu via pessoas dizendo frases como “passou um filme na minha frente”, não conseguia imaginar como era essa sensação, até que veio a confirmação de que a namorada estava grávida. De início foi um choque inexplicável, o silêncio tomou conta do quarto, o coração oscilava entre ficar super acelerado e quase parar, minhas mãos foram tomadas por um suor gelado e parecia que dentro de mim existia apenas vácuo.

Você já sentiu isso ou está sentindo isso agora?

Sim?

Então é você que quero ajudar (no que eu puder), ou alertar e deixar preparado as pessoas que passarão por isso futuramente.

Eu sempre quis ter um relacionamento estável, me casar, mas nunca havia pensado na possibilidade de ter um filho. Quando suspeitei da gravidez, a primeira coisa que pensei foi em fazer um teste de farmácia, por mais que muitos dizem que não são eficientes, achei um teste importado, paguei quase 100 reais por ele e ao menos na caixinha, dizia que era 99,9% de chance de acerto.

Quando você tem uma suspeita de gravidez, uma as últimas coisas que você quer é esperar, não tem nada mais prático do que ir até a drogaria da esquina, comprar um teste, pedir para a namorada urinar no palitinho e esperar 5 minutos. Irá perder no máximo 1 hora do seu dia e seu desespero pode acabar, ou em alguns casos, como o meu, aumentar.

teste de farmácia

Fizemos o teste e deu positivo. E AGORA?

Como eu nunca pensei em ter filho, também nunca pesquisei nada a respeito, eu era, aliás, continuo sendo, totalmente noob no assunto.

Minha primeira reação foi postar no Facebook e pedir dicas do que precisava ser feito.

PRIMEIRO

  • Teste Beta HCG

teste beta hcg

Leve sua namorada em um posto de saúde, é necessário que você chegue antes das 7h da manhã, e peça um exame de sangue para terem a certeza absoluta.

Antes de entrar na fila do posto de saúde, pergunte se tem um ginecologista, se não tiver, procure saber o dia em que ele trabalha e volte, pois, ao menos no nosso caso, outros médicos se recusaram a receitar o exame.

Com a receita na mão, só ir até o endereço indicado e esperar algumas horas para ter o resultado. No meu caso, foram 3 horas de espera.

Deu postivo?

SEGUNDO

  • Baixe o aplicativo “Minha Gravidez Hoje” da Baby Center.

Versão para Android. 

Versão para iOS.

Esse aplicativo que tirou todas as nossas dúvidas. Toda vez que tentávamos conversar com alguém pedindo ajuda, sempre tínhamos respostas diferentes, simpatias, etc, nesse aplicativo, tivemos respostas concretas para quase todas as dúvidas.

Depois de baixado, entre no site BABY CENTER, lá você encontrar praticamente tudo que precisa saber sobre gravidez. Tem alguns outros sites que entramos, mas esse foi o melhor que encontrei até hoje.

TERCEIRO

  • Pré Natal

Que raios é isso?

Foi a pergunta que eu fiz quando uma recente mãe me aconselhou a fazer.

Pré Natal é uma série de exames que a futura mamãe precisará fazer para garantir que seu filho nasça lindo e saudável. A primeira coisa a fazer é pedir indicações de médicos OBSTETRAS.

Algumas tias me deram alguns nomes, assim conseguimos escolher qual iria suprir as nossas necessidades.

Essa foi a melhor dica de todas, pois eu nunca tinha ouvido falar em Pré Natal, e geralmente, os médicos que o fazem são de extrema simpatia e conseguem deixar a mamãe bem tranquila.

Na primeira consulta ele irá pedir uma infinidade de exames, a mamãe irá tirar quase 2 litros de sangue (ok, não é exatamente 2 litros, mas é muito), e também terá a prescrição para realizar o primeiro ultrassom intra-vaginal, no qual dará para ouvir o coraçãozinho do seu futuro Padawan *-*

Reparem na mãozinho dele usando "a força"
Reparem na mãozinho dele usando “a força”

Infelizmente, de início é o que posso ajudar, mas nesta categoria, vou tentar escrever constantemente relatando tudo que estamos passando, falarei detalhadamente a respeito de cada exame e darei mais dicas que foram úteis para mim.

Devido ao horário de trabalho, não pude ir nas duas primeiras consultas do pré natal, mas dia 13 (próxima consulta), farei o possível para estar presente e encher o doutor de perguntas que irei postar aqui no site.

Espero que essas dicas sejam úteis para algumas pessoas. Sei que não é nada complexo e detalhado, mas foram essas três dicas que abriram minha cabeça e me fizeram entender um pouco o que é a gravidez.

;D


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

66
69 shares, 66 points
Rafa Gnomo

Legend

Meu nome é Rafael Mendes, tenho 31 anos, sou jornalista por formação e fotógrafo publicitário por profissão. Desde a minha infância sou apaixonado por tecnlogia, vídeo games e livros e foram esses três hobbies que moldaram a minha personalidade. Hoje tenho uma filha de 4 anos que virou personagem importante em minha vida e no site Nerd Pride, fazendo parte de diversos conteúdos que publico na categoria "Padawan".
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios