Um dos maiores acontecimentos nos quadrinhos em 2012 foi a morte de Peter Parker, o Homem-Aranha, nas mãos de seu maior inimigo, o Doutor Octopus, que, a beira da morte, roubou o corpo e a vida de seu maior oponente e enganou a morte, se tornando o Homem-Aranha Superior. E agora, após 30 edições do novo título e do novo personagem, o aracnídeo estará de volta na nova versão de Amazing Spider-Man.
O título, que continua com Dan Slott como escritor e terá traços de Humberto Ramos, trará o herói de volta a tempo para o filme O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro. De acordo com Slott, ele sabia desde o começo quando ressucitar o herói, e achou a coincidência muito agradável. Slott também confessou que ficava de coração partido quando tinha que mentir para as crianças durante as convenções de que o herói não voltaria mais.
Axel Alonso, editor chefe da Marvel, revelou que quando Slott fez a proposta inicial de matar Peter, ele foi tão cínico quanto qualquer outro fã, mas que agora ele acredita que os fãs vão se importar mais com o herói após sua morte.
Mesmo com o anúncio, Slott não deu detalhes da volta, mas indicou nas redes sociais que algumas pistas vão começar a surgir já na próxima edição da revista, que sai lá fora no dia 15. Homem-Aranha Superior encerrará com a storyline Goblin War, onde o Duende Verde (agora com a alcunha de Rei Duende) usará o exército que vem recrutando desde o começo do título para atacar e conquistar Nova Iorque e destruir de uma vez por todas com o aracnídeo.
A primeira edição da nova Amazing Spider-Man sai la fora em abril.