76
89 shares, 76 points
Numa segunda-feira nublada em São Paulo e num local onde prevalecia o clima e som da editora carioca, acontecia o segundo Caveira Talk Show, evento realizado para convidados, escritores, blogueiros, editores e pessoas do meio editorial nacional, onde são divulgados os próximos títulos da editora e seus projetos para o futuro.
Se nos anos anteriores a editora lançava um, no máximo dois livros por mês, em 2016, a DarkSide Books projeta potencializar seus lançamentos. Fato é que já temos 20 livros confirmados! Isso, somente para o primeiro semestre!
A DarkSide é responsável por estabelecer um padrão impecável na publicação de seus livros, ou como já é conhecido por seus leitores, um padrão psicopata de qualidade.

fb.com/mdavidframe

Com uma proposta arrojada e audaciosa de entrar no segmentado e pautado mercado editorial brasileiro, publicando livros inicialmente de terror/horror e que trabalhavam a nostalgia de décadas já vividas, era no mínimo corajoso. Mas assim foi…
No Halloween de 2012, a editora chegava com o slogan: Aposte no Escuro. Melhor definição não haveria para exemplificar a intenção e os objetivos de Christiano Menezes e Chico de Assis, editores e idealizadores da editora.
Houve um burburinho, depois veio o alarde.
Os Goonies fora escolhido como o debut editorial.  E logo nesse primeiro título a editora já mostrava a que veio; o livro chegava em edição limitada e numerada. Quem apostou, saiu ganhando, quem bobeou, só dois anos depois.
A atenção e o cuidado com seus leitores e seguidores, sempre foi algo admirável na editora. O marketing da DarkSide sabe o quê e para quem fala. O tratamento é igualitário, informal e pessoal. A relação da editora com seus fãs serve de exemplo para veículos do meio.
Antes de serem funcionários e eles também são fãs, isso faz toda a diferença ao estreitar a relação entre leitor x editora.
Em 2013, a editora foi diversificando seu catálogo e publicou títulos que falavam sobre filmes (Evil Dead e O Massacre da Serra Elétrica) e também suas primeiras biografias (Stephen King e Tolkien). No ano seguinte, a editora começou a aprimorar e desenvolver melhor suas categorias, seus subselos. Assim foi tomando forma o Crime Scene, o CineBook e o mais recente deles, o Dark Love.
A fantasia chegou com tudo na DarkSide com a publicação da série de livros de fantasia dark iniciada com Prince of Thorns. Outro grande destaque da editora foi a publicação d’A Menina Submersa, título onde pouco foi contado sobre seu enredo, mas que reservava uma grata e arrebatadora leitura, algo diferente e incomum.

fb.com/mdavidframe

À época, a editora se unira a blogueiros para divulgar e propagar o terror pelo Brasil e aliadas a livrarias parceiras, foram ocorrendo eventos para assistirem os livros e lerem os filmes. Ou vice-versa. O que importava mesmo era compartilhar, discutir, dividir algum ponto ou curiosidade daquela leitura (daquela experiência).
Atualmente, a editora já conta com mais de 600 mil seguidores no Facebook e já possui quase esta mesma média de livros vendidos durante todo esse tempo de existência.

fb.com/mdavidframe

Feliz por acompanhar esse crescimento, tive a oportunidade de estar presente no evento e trago para vocês alguns lançamentos e apostas da editora para 2016:
OS PÁSSAROS

Os passaros

OS CONDENADOS

Os condenados

O O ÚLTIMO ADEUS

Adeus

O MENINO QUE DESENHAVA MONSTROS

O menino que desenhava

NOTURNO

Noturno 1

MENINA MÁ

Menina m 1

THE KISS OF DECEPTION – Crônicas de Amor e Ódio

deception 1

FRANKENSTEIN

Frankestein 1

A FÁBRICA DE VESPAS

Fabrica de vespas

EXORCISMO

O exorcismo 1

EVANGELHO DE SANGUE

Evangelho de sangue1

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS

Em algum lugar nas estrelas 1

DONNIE DARKO

Donnie Darko 1

CONFISSÕES DO CREMATÓRIO

Confissoes 1

O CIRCO MECÂNICO
Circo mecanico 1
BREAKING BAD

Quimica do mal

BEM-VINDO À CASA DOS ESPÍRITOS

Bem vindo a casa dos espiritos 1

BATMAN ARKHAM KNIGHT

Batman 1

AMERICAN CRIME STORY

O povo contra OJ 1

A HORA DO PESADELO – ARQUIVOS DE ELM STREET
A hora do pesadelo 3
Difícil é definir qual o mais aguardado.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

76
89 shares, 76 points
Leandro de Matos

Legend

Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios