91
92 shares, 91 points

Com um ponto de vista inovador, o diretor Joe Berlinger trás uma nova ótica do caso de um dos assassinos mais famosos dos Estados Unidos.
Ele conta a história de Ted Bundy sem mostrar um único crime cometido por ele, da ênfase ao lado do namorado gentil, do padrasto carinhoso, do homem inteligente que fez sua própria defesa nos tribunais. Todas as outras produções já criadas, tem a narrativa sangrenta sobre o serial killer. É interessante ver o lado humano dele. Mas como estamos falando de Ted Bundy, que ficou conhecido por cometer dezenas de assassinatos, o longa deixa uma lacuna ao não mostrar a motivação dos crimes, as consequência dos assassinatos na vida dele e de outras pessoas. O longa é baseado em um fato real, e sabemos como foi, a trama é conduzida com questionamento sobre a inocência do Ted Bundy, com sua negação dos crimes.

Não achei ruim a forma apresentada, de bom moço, mesmo se tratando de um assassino em série, ele teve uma vida, e gerou muita curiosidade em tudo que se tratava dele, eu já consumi muita coisa voltada a ele. Mas de contraponto, penso nos familiares das vítimas com essa forma de o mostrar.

Berlinger, filma em close as expressões sedutora do assassino, registra sua nudez, demonstra sua esperteza nas fugas e defesa. Mostra que parte dos americanos considerou Ted Bundy um herói. Com um roteiro totalmente diferente de toda história que já vimos sobre Ted Bundy, Zac Efron, entra no personagem e nos apresenta muito bem a dualidade da face de monstro e bom moço.

Para não falar que foi passado total despercebido as consequências dos atos e crimes de Ted bundy, temos a visão da sua esposa Elizabeth (Lily Collins) que encontra sua vida em abismo por todos acontecimentos.

Jim Parsons faz o papel do advogado de acusação, confesso que foi difícil desgarrar a imagem ao personagem Sheldon Cooper da série The Big Band Theory. Por algo totalmente meu, pois a atuação do Jim foi ótima.

Se você gosta de produções sobre mentes perigosas e serial killer, vai se deparar com uma ótica interessante e totalmente diferente de tudo que já viu sobre o caso.

‘TED BUNDY: A IRRESISTÍVEL FACE DO MAL’ estreia 25 de julho


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

91
92 shares, 91 points
Thiago Barros

Legend

Sou o Gene dos Clone Trooper, brinco de ser fotografo de figura de ação. Publicitário por formação, a vida me fez ̶a̶r̶t̶i̶s̶t̶a̶, tranquei jornalismo antes de me transformar no Tintim. Em 25 de maio de 1977 meu córtex ficou em uma câmara de criogenia.
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios