MIB: Homens de Preto – Internacional, é aquele típico filme para toda família. Foi legal ver e desvincular o Chris Hemsworth e a Tessa Thompson de seus personagens de Vingadores.
Dirigido por F. Gary Gray e produzido por Steven Spielberg, o filme trás tudo que gostamos e funciona na franquia; alienígenas, tecnologia e humor, tanto nos diálogos quanto nas cenas de ação. Quem ganhou a vez como personagem de alivio cômico agora foi o Pawny, com a voz do ator e comediante Kumail Nanjiani. Pawny é um alienígena peça peão de jogo de xadrez. Ele fica no lugar do Frank, nosso querido Pug falante extraterrestre, que tem uma pequena participação no novo filme. E por falar em personagens dos filmes anteriores da franquia, Will Smith e Tommy Lee Jones, ganham uma pequena homenagem em MIB: Homens de Preto – Internacional.
O roteiro é previsível, e com o mesmo fundamento de sempre, salvar o planeta Terra de alienígenas. Tem uma motivação legal, mostra que se for empenhado e firme no que quer, você alcança. Assim a agente M (Tessa Thompson) com toda sua determinação consegue descobrir a sede e ser recrutada para MIB após 20 anos de uma experiência que teve com os agentes. A MIB esta com problemas internos, e a inteligente Agente M entra para ajudar, sem muita (nada) experiência com extraterrestres, mas muito boa com humanos, ela ganha grande importância na trama. Já o Agente H (Christopher Hemsworth) é muito experiente, esta entre os melhores da agência, porem mudado com o tempo, mais relaxado. A Agente M entra e muda isso. Um clichezão né? Mas não! Com total empoderadamento, a Agente M conduz tudo com muita sabedoria e humor. Falando em humor, que sempre foi a chave da franquia, é assertivo para cada momento, mas se torna um pouco repetitivo, mas ainda sim, funciona.
Duas pessoas que roubam a cena são os atores gêmeos que interpretam os alienígenas super poderosos e misteriosos. Laurent e Larry Nicolas Bourgeois, profissionalmente conhecidos como Les Twins, são bailarinos franceses, coreógrafos, e por isso foram escolhidos. Para dar movimentos corporais que parecem sobre-humanos para o “vilão”.
O filme me agradou, me divertiu. MIB: Homens de Preto – Internacional, estreia nas telonas 13 de junho de 2019