60
60 shares, 60 points

Todd Phillips foi corajoso com Coringa, ele nos trás um filme sujo, e transgride o que conhecemos da história já batida do homem morcego, trás uma Gotham City caótica e decadente, vai ao fundo para mostrar a desigualdade social e o impacto dela.

É incrível como este Coringa segue o histórico do personagem, mesmo sem uma referência, já que é uma história original que reinventa características básicas do personagem, sem modificá-lo, sem citar nada dos seus antecessores. E nos apresenta o que já conhecemos do Coringa: Ele é doentio e extremamente violento. O clima de tensão do filme é sensacional, principalmente quando os trejeitos do ‘Coringa’ começam  a surgir.

É muito interessante como o Todd Phillips conduz a narrativa, você entende e até acha justificável as ações do Arthur Fleck até se tornar o Coringa. Ao acompanhar o personagem, vemos a transformação amigável de Arthur mudando a cada novo fracasso. Com um roteiro muito bom e a atuação impecável de Joaquin Phoenix a mudança do personagem de meigo para duro, severo e decidido é muito bem apresentada.

Phoenix trás um Coringa completo, a risada dele provoca pânico, suas expressões corporais tensão, vi nele toda uma junção das versões anteriores, uma evolução psicológica, de Jack Nicholson e Heath Ledger, só que livre para mostrar toda sua loucura e violência.

A transformação de Arthur Fleck no Coringa tem cunho político, ao mostrar a luta entre as classes em Gotham City, com reforço na referência de Tempos Modernos, mostrando os oprimidos com a elite. Representada por Thomas Wayne. Coringa dá uma leve passada na origem Batman, um raspãozinho apenas.

A fotografia de Coringa tem estética suja, tanto urbana quanto de figurino, muito parecida com a de Taxi Driver. Que por falar nesse filme, tivemos também a atuação de Robert De Niro como o apresentador de TV Murray Franklin, referência (invertida) ao seu papel em O Rei da Comédia, dirigido por Scorsese em 1982.

Violento e político, Coringa trás o nascimento do palhaço criminoso de uma forma magnifica dentro da psicologia e desigualdade social.

Coringa estreia 03 de outubro nos Cinemas


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

60
60 shares, 60 points
Thiago Barros

Legend

Sou o Gene dos Clone Trooper, brinco de ser fotografo de figura de ação. Publicitário por formação, a vida me fez ̶a̶r̶t̶i̶s̶t̶a̶, tranquei jornalismo antes de me transformar no Tintim. Em 25 de maio de 1977 meu córtex ficou em uma câmara de criogenia.
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios