Se muitos já reclamam das longas e insuportáveis propagandas obrigatórias antes dos vídeos, imaginem quando descobrirem que o YouTube terá conteúdo pago!
Segundo anunciou o The Financial Times, o YouTube pretende lançar até o final dessa semana, um modelo de assinatura paga para alguns canais profissionais de vídeo. Aparentemente, a nova plataforma de assinatura paga está nos estágios finais de desenvolvimento e “será aplicada a cerca de 50 canais do YouTube”.
Com isso, a empresa pretende trazer uma alternativa não só aos provedores de TV online, como o Netflix, mas também para canais de TV por assinatura e TV tradicional.
O YouTube informou ainda que estão em busca da criação de uma plataforma de inscrição que possa trazer ainda mais conteúdo, de forma que os usuários desfrutem mais, oferecendo aos criadores um outro veículo para gerar receitas, além dos modelos de ad-sense já oferecidos.
Aos mais assustados: Não se preocupem! A maior parte do conteúdo continuará sendo livre e estima-se que o valor a ser cobrado fique em torno de US$ 1 a US$ 5 por mês. Não sabemos ainda por quanto isso chegará ao Brasil, nem quais serão os métodos de pagamento.
Há ainda especulações de que o YouTube esteja trabalhando em opções de pay-per-view para cobertura de eventos ao vivo e cogitando a hipótese da cobrança por episódios.
Você está disposto a pagar para ver vídeos no YouTube?