100
100 shares, 100 points
​Há alguns meses especula-se sobre uma possível mudança de métodos no YouTube. Quase uma década depois de sua criação e sempre oferecendo serviços gratuitos aos usuários, agora essa situação está prestes a mudar e provavelmente ocorrerá até o final dessa semana, com o lançamento dos canais pagos.

Se muitos já reclamam das longas e insuportáveis propagandas obrigatórias antes dos vídeos, imaginem quando descobrirem que o YouTube terá conteúdo pago!

Segundo anunciou o The Financial Times, o YouTube pretende lançar até o final dessa semana, um modelo de assinatura paga para alguns canais profissionais de vídeo. Aparentemente, a nova plataforma de assinatura paga está nos estágios finais de desenvolvimento e “será aplicada a cerca de 50 canais do YouTube”.

Com isso, a empresa pretende trazer uma alternativa não só aos provedores de TV online, como o Netflix, mas também para canais de TV por assinatura e TV tradicional.

O YouTube informou ainda que estão em busca da criação de uma plataforma de inscrição que possa trazer ainda mais conteúdo, de forma que os usuários desfrutem mais, oferecendo aos criadores um outro veículo para gerar receitas, além dos modelos de ad-sense já oferecidos.

Aos mais assustados: Não se preocupem! A maior parte do conteúdo continuará sendo livre e estima-se que o valor a ser cobrado fique em torno de US$ 1 a US$ 5 por mês. Não sabemos ainda por quanto isso chegará ao Brasil, nem quais serão os métodos de pagamento.

Há ainda especulações de que o YouTube esteja trabalhando em opções de pay-per-view para cobertura de eventos ao vivo e cogitando a hipótese da cobrança por episódios.

Você está disposto a pagar para ver vídeos no YouTube?


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

100
100 shares, 100 points
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios