99
99 shares, 99 points

Para quem não sabe, a Palma de Ouro é o premio maior prêmio que um filme pode receber no Festival de Cannes, e este ano, o grande selecionado para viver o glamour do festival foi o longa francês Blue is the Warmest Colour ou La Vie d’Adèle (título original francês).

O filme tem dado o que falar em alguns países por receber a classificação NC-17, ou seja, proibido para menores. O grande motivo dessa classificação são as cenas sexuais que muitos julgaram fortes, especialmente por ser um sexo lésbico no qual, segundo especulações e rumores, não foram exatamente encenas, rolou de verdade.

Muitas vezes ouvi algo do tipo “se eu quisesse ver a realidade, assistiria o Jornal Nacional – se bem que a globo não mostra a verdade, mas essa discussão vou deixar para outra hora – acredito que é justamente por isso que o filme está ‘incomodando’ algumas pessoas, por mostrar a dura e crua realidade de uma jovem que descobre seu interesse pelo mesmo sexo.

Ao contrário do que estão pensando agora, o filme não é apenas sobre pornografia e sim sobre o amor e as dificuldades do mesmo.

Segundo Jonathan Sehring, presidente do Sundance Selects/IFC Films:

Esse filme é um marco, com provavelmente as duas melhores performances femininas que já vimos na tela. Antes de qualquer coisa esse é um filme sobre amor, crescimento e paixão. Nós nos recusamos a comprometer a visão de Kechiches (Abdellatif, diretor do filme) buscando uma classificação R, e nós temos a certeza de que Blue Is The Warmest Color passará em todos os cinemas do mesmo jeito. Uma classificação NC-17 não carrega mais o estigma de antigamente e estamos ansiosos para levar essa obra inesquecível para os cinemas do mundo inteiro. Acreditamos que esse filme será como O Último Tango em Paris para essa geração.

Após todas essas polêmicas, estou ainda mais curioso para assisti-lo, se você compartilha do mesmo sentimento que eu, segue a sinopse oficial e o trailer do filme:

blue-is-the-warmest-color-lea-seydoux-poster-580x679

Baseado na graphic novel “Blue”, de Julie Maroh, o drama conta a história de uma jovem que se descobre lésbica e enfrenta julgamentos da família e da sociedade ao se apaixonar por outra mulher.

http://youtu.be/Stnq8tMiNDs

Se indicado, esse filme tem forte potencial de levar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e quem saber de atriz e atriz coadjuvante também ;D

 


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

99
99 shares, 99 points
Rafa Gnomo

Legend

Meu nome é Rafael Mendes, tenho 31 anos, sou jornalista por formação e fotógrafo publicitário por profissão. Desde a minha infância sou apaixonado por tecnlogia, vídeo games e livros e foram esses três hobbies que moldaram a minha personalidade. Hoje tenho uma filha de 4 anos que virou personagem importante em minha vida e no site Nerd Pride, fazendo parte de diversos conteúdos que publico na categoria "Padawan".
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios