52
64 shares, 52 points

Olá, tropa!

Hoje, 26 de julho, se comemora no Brasil e em Portugal o Dia dos Avós. Ah, legal, Thiago, mas que raios essa data tem haver com o conteúdo do Nerd Pride, por que uma matéria? Bem, se não fosse meu avô, eu provavelmente nem faria parte desse site, pois não teria esse orgulho nerd. Meu avô era mais um tipo de entusiasta, não nerd. Em 1997, ele me apresentou Star Wars essa saga incrível que mudaria minha vida para sempre. Quando eu era criança, costumava passar um tempo na casa dos meus avós, meu avô adorava filme, série e documentários de animais, também gostava de ver o Corinthians jogando (isso foi a única coisa que não me interessei nunca) mas assistia com ele pela companhia, eu gostava de ficar com ele. Umas das séries que ele via (se preparem) era Jornada nas Estrelas conheci antes que Star Wars, pois passava na TV todos os dias. Achava legal, era interessante. Certo dia, ao chegar na casa dos meus avós, meu avô mudaria minha forma de ver o mundo com um vídeo home system (VHS) Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (Star Wars: Episode IV – A New Hope). Ao dar play no videocassete, já me impressionei com o som enquanto as letras subiam e sumiam no espaço. Começa emocionante, com tiroteio de laser, após robôs, que já me encantaram logo de cara (R2-D2 e C-3PO 💙) e uma princesa com penteado legal. Eu já estava entretido, já estava adorando aquilo, ai então surge ele, Darth Vader com sua imponência, aquela armadura preta (infelizmente não foi ali que escutei a incrível voz do James Earl Jones) seguido da maravilhosa The Imperial March (Darth Vader’s Theme) composta por John Williams. Prestei atenção naquela história como em nenhuma outra até então, fiquei vislumbrado, não conseguia brincar nem falar de outra coisa. Dentro de poucos dias, meu avô surge com brinquedos, boneco do Luke, Leia, Han e Darth Vader, e com os outros dois episódios clássicos Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (Star Wars: The Empire Strikes Back) e Star Wars: O Retorno de Jedi (Star Wars: Episode VI – Return of the Jedi). Aquela tarde foi incrível, e me moldou para eu ser o que sou hoje, um aficionado em Star Wars, colecionáveis e toda a cultura pop, um nerd com orgulho.
Essa paixão por colecionáveis, Star Wars e fotografia, fez com que eu criasse o Junk Wars. A história de um Stormtrooper que foi banido da tropa especial por problemas com álcool, que você acompanha aqui no Nerd Pride. O criei com intuito de publicidade de cerveja, tive bons parceiros cervejeiros, mas acabei não me limitando só a cerveja. Bem, isso fica pra outra hora, em um outro momento falo sobre o projeto e suas curiosidades. Se você tem seus avós vivos, faça algo com eles nesse dia, avós são incríveis, sua melhor ligação com seu passado. Feliz dia dos avós!

Dedico esse texto ao meu avô Daniel Gomes (in memoriam) que foi um exemplo de paternidade.


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

52
64 shares, 52 points
Thiago Barros

Legend

Sou o Gene dos Clone Trooper, brinco de ser fotografo de figura de ação. Publicitário por formação, a vida me fez ̶a̶r̶t̶i̶s̶t̶a̶, tranquei jornalismo antes de me transformar no Tintim. Em 25 de maio de 1977 meu córtex ficou em uma câmara de criogenia.
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios