68
70 shares, 68 points

A primeira temporada de Arrow acabou recentemente, e a série se mostrou bastante promissora, aposta do canal The CW após o termino de Smallville, a historia baseada nos quadrinhos do Arqueiro Verde da DC Comics conta como Oliver Queen (Stephen Amell) sobrevive após seu barco naufragar perto de uma ilha misteriosa.

Essa primeira temporada em particular gira em torno do que aconteceu com Oliver na ilha, ao longo dos episódios são apresentadas diversas lembranças dos fatos que aconteceram na ilha e as cicatrizes que os mesmos deixaram no corpo e na mente do futuro vigilante de Starling City.  Herdeiro da família Queen, Oliver viaja com o pai Robert Queen (Jamey Sheridan) abordo do iate da família para fugir de preocupações do trabalho. São surpreendidos durante alto mar e conseguem fugir da morte eminente e ficam em um bote a deriva no mar, nesse momento que o pai de Oliver toma uma dura decisão que praticamente vai ser o plot do enredo dessa primeira temporada.

ARROW

Esse é o motivo inicial para que Oliver lute por sua sobrevivência nessa ilha misteriosa, que vai apresentar vários perigos para um playboy, arrogante e mimado de Starling City. Junto com o peso de ter que honrar o sacrifício do pai com esse novo propósito, ele também se vê diante de uma situação delicada, pois traiu sua namorada Laurel Lance (Katie Cassidy) ao levar a irmã mais nova dela na viagem Sara Lance, resultando na morte da mesma e o eterno ódio dela e de seu pai Detetive Quentin Lance (Paul Blackthorne). Porém Oliver volta diferente da ilha, pelo que ele aprendeu e sofreu lá e você vai entender ao longo da temporada (estou tentando não dar muito spoiler). A sua causa e seu propósito, são alinhados com a experiência com o arco e em combate que ele adquire em sua estadia na ilha misteriosa.

Ao lado de John Diggle (David Ramsey), que inicialmente foi contratado por sua mãe Moira Queen (Susanna Thompson) para ser seu guarda-costas e que acaba descobrindo o propósito de Oliver e ajuda o Viligante nessa empreitada heroica, ao lado também de Felicity Smoak (Emily Bett Rickards) a hacker que trabalhava no TI das Consolidações Queen e passa a ajudar Oliver com suas habilidades. A série assume um papel bem maduro, diferente de Smallville, de certo modo com um tom até sombrio, pois o Vigilante realmente mata os seus inimigos (27 na primeira temporada, se eu não me engano).

Mesmo com toda a vontade de honrar seu pai e consertar seus erros, Oliver se vê preso nos segredos e tramoias que o próprio fez enquanto se envolvia com pessoas importantes de Starling City, segredos esses que sua mãe também tinha conhecimento, porém ocultou de seu filho. O “vilão” da trama dessa primeira temporada é justamente o pai de seu melhor amigo Tommy Merlyn (Colin Donnell) o bilionário Malcolm Merlyn (John Barrowman), que é um personagens dos quadrinhos e arquirrival do Arqueiro Verde.

Outro personagem que vem dos quadrinhos também é Slade Wilson o Deathstroke que na série é interpretado por Manu Bennett (O Crixus de Spartacus). E os produtores garantem mais personagens dos quadrinhos na continuação do seriado que foi renovado para a segunda temporada que ainda não tem data de estreia definida. Se na primeira temporada o grande mistério era o que aconteceu com Oliver na ilha, na segunda temporada, segundo o produtor Andrew Kreisberg  é o que aconteceu com Slade Wilson?

Em segundo plano temos também Thea Queen (Willa Holland), irmã de Oliver que acaba conhecendo Roy um garoto do subúrbio de Starling City, que no decorrer da primeira temporada é salvo pelo Vigilante, e o que tudo indica pode ser um futuro sidekick de Oliver.

Podemos esperar outros heróis do universo DC na série? bom isso é de fato uma incógnita, mas um esaster egg no final da primeira temporada diz que sim, um avião da Ferris Air é visto de relance durante o episódio e durante a passagem na ilha alguns fatos indicam que sim. Podemos ver Hal Jordan ou Carol Ferris nesse universo que foi criado em Arrow, que de fato é bastante realista? bom, vamos esperar o desenrolar da segunda temporada e torcer para que seja tão bem sucedida quanto a primeira.

Se você é fã do Arqueiro Verde nos quadrinhos, ou mesmo que não seja e ainda não assistiu a série, essa é a oportunidade. No Brasil Arrow é transmitido pelo canal Warner toda segunda-feira, 22hrs.

 

 

 


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

68
70 shares, 68 points
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios