56
82 shares, 56 points

Podendo escrever essa matéria só agora a noite. Ao som de Deftones me despeço e mantenho viva a memória do Stan Lee. Com essa, quero manter as risadas que ele nos proporcionou, vou listar todas as aparições dele nos filmes da Marvel, as qual ele se divertia muito fazendo parte literal do universo que ele criou.
Começou no ano de 2000, foram 18 anos de aparições nas telonas. Vamos sentir muita falta do cameo bem humorado dele.

R.I.P Stan Lee
1922 – 2018


X-Men: O Filme (2000)

Essa participação especial quase passa desapercebida: Quando o Senador Kelly sai do oceano transformado num mutante, Stan Lee está entre a multidão de pessoas espantadas como um vendedor de cachorros quentes.


Homem-Aranha (2002)

Durante o atentado do Duende Verde, antes do primeiro combate contra o Homem-Aranha. Stan Lee está novamente na multidão e foge dos destroços que caem do prédio.


Demolidor: O Homem Sem Medo (2003)

O jovem Matt Murdock impede que um distraído leitor de jornal atravesse a faixa de pedestres enquanto o sinal está fechado. Stan é o homem com o jornal.


Hulk (2003)

A primeira aparição em que Stan Lee possui uma fala. Nesse filme, Stan é um segurança e está conversando com seu parceiro de trabalho, interpretado por Lou Ferrigno, o Hulk do antigo seriado. Portanto, dupla participação especial.


Homem-Aranha 2 (2004)

Mais uma vez Stan Lee desvia de escombros de prédio em mais uma luta do Homem-Aranha, dessa vez contra o Dr. Octopus. No entanto, ele não parece estar tão assustado quanto no filme anterior. Stan até mesmo dá uma de herói e salva uma mulher, evitando que um dos pedaços da arquitetura caia sobre ela.


Quarteto Fantástico (2005)

Pode parecer só um simples carteiro, mas esse cameo de Stan Lee, está interpretando um personagem dos quadrinhos do Quarteto Fantástico. Trata-se de Willie Lumpkin que teve sua estreia ainda nos anos 60. Esse carteiro velhinho já se voluntariou para participar do Quarteto Fantástico, dizendo possuir a habilidade de balançar suas orelhas.


X-Men: O Confronto Final (2006)

Quando Charles Xavier e Magneto fazem uma visita a jovem Jean Grey, ficam surpreso quando a garotinha faz a vizinhança inteira flutuar com seus poderes. Outra pessoa que fica muito surpresa, o nosso Stan Lee. Ele fica pasmo com a água de sua mangueira que desafia a gravidade. Também nessa cena há a participação especial de Chris Cleremont, escritor do arco Dias de um Futuro Esquecido.


Homem-Aranha 3 (2007)

Pelo jeito, Stan Lee finalmente aprendeu a não ficar debaixo de prédios durante as lutas do Homem-Aranha. Nesse filme, sua participação acontece quando Peter Parker está lendo um outdoor que diz que o Homem-Aranha irá receber a chave da cidade. Stan então se aproxima do rapaz e diz: “Sabe, acho que uma pessoa pode mesmo fazer a diferença.”


Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)

Nessa cena, Stan Lee interpreta a si mesmo ao ser barrado na fila do casamento de Susan Storm e Reed Richards. Esse cameo é uma referência direta ao casamento da Mulher Invisível e o Sr. Fantástico nos quadrinhos. Na HQ de 1960  Stan Lee e Jack Kirby também são barrados na entrada do evento.


Homem de Ferro (2008)

No primeiro filme oficial dos Estúdios Marvel, Stan Lee possui uma participação bem pequena. Na cena em que Tony Stark entra em uma festa repleta de celebridades, ele acaba confundindo Stan Lee com Hugh Hefner da revista Playboy.


O Incrível Hulk (2008)

No novo filme do Hulk, a participação de Stan é no papel de um homem que toma um refrigerante contaminado com o sangue radioativo de Bruce Banner. É por causa do envenenamento desse homem que as autoridades americanas conseguem rastrear o paradeiro do Hulk no Brasil.


Homem de Ferro 2 (2010)

Mais um filme do Homem de Ferro e mais uma cena em que Stan Lee é confundido por outra pessoa. Novamente Tony se encontra em meio a uma multidão e ao encontrar Stan Lee, Stark o cumprimenta chamando-o de Larry King, o apresentador de rádio e TV.


Thor (2011)

A participação especial de Stan Lee é durante a cena em que várias pessoas tentam levantar o martelo do deus do trovão, Mjölnir. Stan usa o artifício de correntes e uma picape para tentar tirar o martelo do lugar. Obviamente isso não dá certo. Uma curiosidade desse cameo é que Stan Lee aparece nos créditos do filme como Stan The Man (Stan ‘O Homem’), seu apelido na Era de Prata dos quadrinhos da Marvel.


Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Dessa vez é Stan Lee quem se confunde. Em uma cerimônia dedicada ao Capitão América, Stan é um general do exército que aguarda para conhecer o super herói. Quando um oficial aparece para avisar que Capitão América não irá comparecer, Stan pensa que o oficial é o herói aguardado e diz: “Pensei que ele fosse maior.”


Vingadores (2012)

Stan Lee possui uma breve participação nesse filme. Ele aparece durante um trecho de uma reportagem sobre os Vingadores depois do desastre em Nova York. Stan fala: “Super heróis em Nova York? Me dá um tempo.”


O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Talvez uma de suas aparições mais engraçadas até hoje. Durante a luta do Homem-Aranha contra o Lagarto, a confusão chegou até a biblioteca. Stan Lee é o funcionário da biblioteca que trabalha ouvindo música clássica nos fones de ouvido, totalmente alheio ao o que está acontecendo ao seu redor. Tanto que nem nota que é salvo por um triz e que o cômodo está sendo destruído.


Homem de Ferro 3 (2013)

Essa curta participação acontece quando Tony Stark está se esgueirando pelos bastidores de um concurso de beleza. Em uma das TVs é possível ver Stan Lee como um dos jurados do concurso. Lee está muito animado ao dar uma nota 10 para a participante.


Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Após os incidente em Nova York, o professor Erik Selvig foi parar em um hospital psiquiátrico. Na cena, Selvig está dando uma aula sobre A Convergência para seus companheiros de hospital utilizando sapatos como exemplo. Ao final, vemos que um dos internos é Stan Lee que pergunta se ele pode ter seu sapato de volta.


Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Stan Lee realmente deve passar confiabilidade, pois novamente ele interpreta um segurança. Capitão América rouba seu uniforme antigo que estava em exibição no Instituto Smithsonian. Quando o segurança Stan Lee nota o sumiço da peça da exposição, diz: “Ah cara, eu vou ser demitido!”


O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

 

Peter Parker chega em cima da hora para sua própria formatura. No meio da correria para chegar a tempo, Peter quase esquece de tirar a máscara de Homem-Arnha. Stan Lee, que está na plateia, repara nessa troca de roupa e diz: “Acho que conheço aquele cara.”


Guardiões da Galáxia (2014)

Em Xandar, quando somos apresentados aos personagens de Rocket Raccoon e Groot, vemos o guaxinim escaneando o local e criticando as pessoas. Uma dessas pessoas é Stan Lee que está dando em cima de uma garota bem mais jovem que ele.


Operação Big Hero (2014)

No filme de animação da Disney baseada em uma equipe de super heróis da Marvel conta com a presença do Homem! Nesse filme, em uma cena pós-créditos, Stan Lee aparece como o pai do personagem Fred, quando este descobre uma sala secreta cheia de equipamentos de super herói.


Vingadores: Era de Ultron (2015)

 


Na festa da vitória dos Vingadores, Thor e Capitão América estão prestes a experimentar um licor asgardiano quando um veterano da Segunda Guerra Mundial, interpretado por Stan Lee, pede um gole da bebida. Thor diz que a bebida não foi feita para os mortais, mas o velhinho insiste no trago. A cena corta e vemos Stan Lee bêbado sendo carregado para fora da festa.


Homem-Formiga (2015)

Na cena pós-créditos, Stan Lee aparece. Durante o flashback em que Luis conta como seu amigo tinha encontrado uma garota muito bonita em um bar, Stan Lee aparece como o bartender da história.


Deadpool (2016)

Umas das aparições que mais gosto, adoro ver o Stan em uma casa de show. Logo após escapar do Programa Arma X, Wade Wilson resolve procurar sua esposa Vanessa. A busca o leva ao novo lugar de trabalho de Vanessa, um strip club, onde podemos ver Stan Lee trabalhando como o mestre de cerimônia do lugar.


Capitão América: Guerra Civil (2016)

Ao fim do filme, vemos Tony Stark ajudar seu amigo Rhodes com a fisioterapia. Um entregador da FedEx aparece procurando por um “Tony Stank” (algo como “Tony Fede”, em português).


X-Men: Apocalipse (2016)

Uma participação séria em comparação às anteriores. Aqui, Stan Lee é umas das muitas pessoas que vislumbram o decolar de várias ogivas nucleares. Esse é o cameo favorito de Stan Lee, pois a participação foi feita ao lado de sua esposa, Joan Lee.


Doutor Estranho (2016)



Durante a fuga de Doutor Estranho e Mordo, perseguidos por Kaecilius, a realidade é distorcida e os dois caem em um ônibus. Dentro do ônibus está Stan Lee que nem nota os dois magos, pois está muito ocupado se divertindo horrores com a leitura do livro As Portas da Percepção de Aldous Huxley.

O livro conta as experiências do autor ao experimentar mescalina na intenção de que a droga o ajudaria a conseguir um maior nível de consciência. Um tema em comum com o filme do Doutor Estranho que também tem muito de psicodélico.


Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Uma participação esclarecedora de Stan Lee. Não uma, mas duas cenas com O Homem. Nelas, Stan Lee em trajes espaciais conta para um grupo de alienígenas cabeçudos suas histórias. Fala especificamente de quando ele foi um entregador de encomendas (referência a Capitão América: Guerra Civil). Na outra cena Stan é deixado para trás pelos alienígenas e reclama: “Pensei que vocês me dariam uma carona para casa.”

Por que essa participação é tão importante? Pois os alienígenas com quem Stan Lee estava conversando são os Vigias, uma raça muito avançada que observa e recolhe informações de todo o universo, sem nunca se envolverem em qualquer evento. Isso é uma grande evidência para uma teoria feita por fãs sobre quem é Stan Lee nos filmes da Marvel.

Essa teoria diz que Stan Lee é o mesmo personagem em todas as suas participações em filmes da Marvel. Especificamente, diz que Stan seria Uatu, o Vigia responsável por observar os eventos da Terra. O que faz sentido, pois Lee participa dos filmes, mas não possui uma influência direta na trama.


Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

A cena de Stan Lee acontece quando Homem-Aranha tenta impedir um homem de roubar um carro, porém descobre que homem não é um ladrão, mas sim o dono do carro. O alarme dispara, incomodando toda a vizinhança, que sai em suas janelas para gritar para o herói. Uma dessas pessoas irritadas é Stan Lee.


Thor: Ragnarok (2017)

Aantes de entrar para o combate, o asgardiano descobre que seu visual e armas serão transformados – e é nesse momento que entra Stan Lee. O grande criador aparece como um barbeiro alienígena que corta o cabelo de Thor com uma máquina bem bizarra.


Pantera Negra (2018)

Durante a cena do cassino na Coreia do Sul, T’Challa encontra o agente americano Everett Ross. O rei de Wakanda se aproxima do homem e faz uma aposta na mesa, apenas para disfarçar a breve conversa com o americano. T’Challa sai de perto, antes de receber o resultado de que havia ganhado na aposta. Como ele não voltou, Stan Lee prontamente aparece para “guardar” o prêmio para ele.

Essa cena, a primeira vista, não passa de uma piadinha, como costumam ser as participações de Stan Lee. Porém, ela pode ser interpretada com um significado mais profundo que possui ligação com a temática do filme. O ato de Stan Lee, um homem branco, tomar posse das riquezas conquistadas por T’Challa, um homem negro, faz paralelo a exploração da África imposto por países colonialistas.


Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Dessa vez ele é o motorista do ônibus escolar que está levando a turma de Peter Parker em uma excursão. Quando todos os alunos ficam surpresos com a nave alienígena que sobrevoa Nova York, ele é o único que fica calmo. E ainda tira um sarro, dizendo: “Até parece que é a primeira vez que vocês veem uma nave alienígena.” Fácil para ele dizer isso, afinal ele tem contato com os Vigias e já foi o barbeiro do planeta Sakaar.


Homem Formiga e a Vespa (2018)

Durante uma perseguição de carro, para despistar seus inimigos, a Vespa atira seus discos de encolhimento. Um desses discos atinge o carro estacionado de Stan Lee, que imediatamente assume ser o efeito colateral de ter abusado de drogas recreativas durante os anos 60.


Venom (2018)

Depois de conversar com sua ex-namorada Anne, Ed Brock sai caminhando e encontra Stan Lee, que está passeando com seu cachorrinho de estimação. Lee então dá um conselho: “Não desista dela, nenhum de vocês dois.” Enquanto que Ed Brock aprecia o conselho, Venom fica muito confuso com o velhinho.

 

 


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

56
82 shares, 56 points
Thiago Barros

Legend

Sou o Gene dos Clone Trooper, brinco de ser fotografo de figura de ação. Publicitário por formação, a vida me fez ̶a̶r̶t̶i̶s̶t̶a̶, tranquei jornalismo antes de me transformar no Tintim. Em 25 de maio de 1977 meu córtex ficou em uma câmara de criogenia.
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios