84
98 shares, 84 points

Casamento, segundo o dicionário Aurélio:

“contrato de união ou vínculo entre duas pessoas que institui deveres conjugais”

Pra mim, casamento é aprendizado, é a quest mais difícil de toda nossa vida. Não uma quest comum, mas aquela, que, quanto mais você resiste, mais você se dedica cumprindo todas as outras sidequests, mais XP e bônus você ganha.

Antes de ser pai, eu imaginava que essa era uma das tarefas mais difíceis da vida de uma pessoa (…) ai eu me casei!

Não estou reclamando, não estou dizendo que é ruim, mas é difícil, pois o EU passa ser NÓS, o MEU passa a ser NOSSO, e isso é difícil (ao menos pra mim) de entender. Por mais que você ame uma pessoa, por mais que você se doa a essa pessoa, são duas pessoas que, muitas vezes, são completamente diferentes, o que não é ruim, porém, algumas diferenças demoram muito para serem completamente aceitas.

A paternidade e o casamento, foram as duas melhores coisas que aconteceu em toda minha vida. São as duas que mais me dão trabalho, as duas que mais aprendo, as duas coisas que mais ensino, as duas coisas que mais me dão retorno gratificante.

Amo minha filha, amo minha esposa, e agora, posso dizer que amo minha vida.

Para que um casamento de certo e seja duradouro, precisa de apenas UMA coisa: Don’t Panic! 

Não entrar em pânico é a dica mais valiosa que ninguém dá em relação a casamento. Na alegria é fácil, mas e na tristeza? Por isso… Don’t Panic!


 

Pode parecer bobeira para algumas pessoas, mas para outras, estar com uma aliança no dedo é sinal de respeito, é uma segurança. O problema de usar aliança, é que incomoda muito no início (pra mim ainda incomoda) e também é bem complicado achar uma aliança legal, ainda mais estando no Brasil e não tendo tanto dinheiro pra contratar um ourives super fodão e encomendar uma super aliança personalizada.

Graças ao site http://www.semprejoias.com.br/ essa busca por uma aliança legal acabou, porém, ficou difícil decidir qual aliança comprar, visto que a diversidade de anéis legais era enorme.

O preço eu considerei justo, não é um objeto que posso comprar todo mês, mas não achei muito caro pela qualidade e design.

Quero esclarecer que esse não é um publieditorial, não estou recebendo nada para falar deles, apenas decidi dar uma boa dica para vocês.

Resumindo, encontrei uma aliança com uma das minhas frases favoritas, tiradas de um dos meus livros favoritos e como disse acima, eu realmente acredito que essa é a receita para um casamento feliz.

Finalizando, veja algumas fotos da aliança que comprei:

IMG_0176 IMG_0177 IMG_0178 IMG_0189 IMG_0195 IMG_0200

P.S.: O dia que chegou eu estava lotado de trabalhos e não consegui fazer as fotos, faz algumas semanas que estou usando-a e não sei como polir, por isso está um pouco riscada, mas quando recebi, estava em perfeito estado.


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

84
98 shares, 84 points
Rafa Gnomo

Legend

Meu nome é Rafael Mendes, tenho 31 anos, sou jornalista por formação e fotógrafo publicitário por profissão. Desde a minha infância sou apaixonado por tecnlogia, vídeo games e livros e foram esses três hobbies que moldaram a minha personalidade. Hoje tenho uma filha de 4 anos que virou personagem importante em minha vida e no site Nerd Pride, fazendo parte de diversos conteúdos que publico na categoria "Padawan".
Escolha um estilo de post
Post padrão
Postagem padrão, com formatação de textos e imagens
Lista
Listas clássicas da internet
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Embeds do Vine
Imagem
Fotos e imagens
Gif
GIFS
Quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Lista aberta
Envie seus próprios ítens e vote nos melhores envios
Listas por ranking
Clique acima ou abaixo para votar nas melhores listas
Meme
Faça upload de seus imagens e crie memes próprios