Terra Morta e Apagão Extra inauguram nova linha de HQs da Editora Draco

0
1143

A Editora Draco acaba de lançar o selo Contraversão, que publica quadrinhos que serão vendidos em feiras de quadrinhos. As duas revistas de estreia são o terror Terra Morta – A Obsessão de Vitória e a aventura Apagão Extra – Ligação Direta, que lidam com o lado mais sombrio da capital paulistana. Elas serão lançadas na Brasil Comic Con e estarão a venda no Comic Con Experience.

Terra Morta – A Obsessão de Vitória é uma adaptação de um conto de Tiago Toy, autor da série de livros de zumbis Terra Morta. O roteiro ficou por conta do escritor Cirilo S. Lemos, essa é sua estreia nos quadrinhos, e a arte ficou nas mãos de Victor Freundt (Imaginários em Quadrinhos). A HQ conta a história de uma garota viciada em se mostrar na internet e nem mesmo um apocalipse zumbi poderá impedi-la de perseguir cada vez mais audiência.

Apagão Extra – Ligação Direta é a primeira de uma série de histórias curtas no universo criado pelo roteirista Raphael Fernandes e o desenhista Camaleão. Além do álbum que foi financiado pelo Catarse, os autores pretendem contar histórias curtas sobre uma São Paulo sem eletricidade e dominada por gangues de arruaceiros. Esse quadrinho é parte das recompensas para os colaboradores do crowdfunding.

O selo Contraversão vai publicar histórias de até 30 páginas com capa cartonada, papel de qualidade e preço acessível. Inicialmente, as publicações estarão disponíveis apenas em feiras e eventos com a participação da Editora Draco.