Durante o Adobe MAX, conferência que aconteceu em Los Angeles na última segunda feira, a Adobe anunciou sua nova ferramenta o Photoshop CC. O novo software promete ao usuário dezenas de recursos novos, mais liberdade e velocidade na edição, ferramentas reformuladas e também, mais eficiência na criação de imagens.

O novo software marca o final do Creative Suite (CS) para o início de uma nova geração da Adobe, o Creative Cloud (CC), ferramentas que ficarão disponível “na nuvem” (online) e será disponibilizadas apenas para assinantes que pagarem uma mensalidade. O Photoshop CC passou por diversas atualizações, comparado com o seu antecessor Photoshop CS6.

Para utilizar o Adobe Photoshop CC, será necessário inscrever-se no Creative Cloud e pagar uma taxa de 50 dólares mensais, o que dará direito de utilizar os outros programas do pacote CC. Ou você pode pagar uma mensalidade de 20 dólares por mês para utilizar apenas o Photoshop CC.

Photoshop CC promete acabar com os borrões provocados pelo “tremido da câmera”, aumento inteligente de resolução e novas ferramentas para o plugin Câmera RAW.

Será o início do fim da pirataria dos softwares da Adobe?