“O novo álbum do Foo Fighters está oficialmente pronto. 23 dias mixando direto! TÁ ÉPICO!”

Assim, Butch Vig informou aos seus seguidores do twitter na noite passada que tinha completado mais um álbum. O produtor foi responsável por Nevermind, do Nirvana, 21st Century Breakdown, do Green Day, entre outros, e que já tinha trabalhado no último álbum do Foo Fighters, Wasting Light. 

O novo álbum do Foo Fighters, até agora sem nome revelado, vai chegar às lojas um mês depois da estreia do seriado documental Sonic Highways, dirigido por Dave Grohl, que mostra o processo de gravação do LP. A banda visitou as capitais americanas da música, seja blues, punk, funk, country ou rock. Depois de cada visita, Dave escrevia uma música com suas reflexões sobre o lugar e o grupo gravava lá mesmo.

Dave falou à Billboard sobre o processo de gravação. Disse que queria mais que simplesmente “Entrar em um estúdio, gravar o disco novo, cair na estrada e vender milhares de camisetas”. “Optamos por reinventar o processo”, revelou. Também contou que os estúdios usados para gravar são “Solo sagrado”. “Para mim, são igrejas e monumentos.”

Veja o teaser divulgado pela HBO: