Em 07 de agosto de 1942 nascia Caetano Veloso, um dos maiores nomes da música brasileira, que completa 73 anos esse ano. Como homenagem ao artista, que transformou os rumos da música brasileira, o Napster preparou uma playlist com algumas das músicas mais marcantes da carreira do cantor baiano.

Estão na playlist “Feliz Aniversário, Caê” Eclipse Oculto, Trilhos Urbanos, Menino do Rio, Vaca Profana,O Quereres, Um Índio, Irene, Não Identificado, Meu Bem, Meu Mal, apenas algumas das canções criadas ao longo de sua trajetória, que acumula mais de 30 álbuns de estúdio lançados.

Com Gilberto Gil, Caetano ajudou a definir o Tropicalismo na década de 60, que mudou a face da música brasileira para sempre. O artista tem no seu currículo parcerias com diversos ícones da música brasileira como Chico Buarque, Gal Costa, Maria Bethânia e Roberto Carlos. Além de também ter admiradores e parceiros internacionais, a exemplo do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, diretor do filme Fale Com Ela(2002), que conta com uma participação de Caetano interpretando “Cucurrucucú Paloma”. Esse ano, o cantor realiza a turnê “Dois Amigos”, ao lado de Gilberto Gil, com quem comemora 50 anos de parceria.

Outros sucessos de ícones da música estão disponíveis no acervo do Napster. Para acessá-los, novos usuários do serviço de streaming têm até trinta dias grátis e podem conhecer todas as possibilidades do serviço. O cadastro é simples e deve ser feito no site www.napster.com.br.