Mad Max: Estrada da Fúria lidera as indicações ao OSCAR 2016

Dois filmes distribuídos pela Warner Bros. Pictures receberam, ao total, 11 indicações ao Oscar® 2016, evento de premiação mais aguardado e disputado do cinema norte-americano. O destaque é o longa Mad Max: Estrada da Fúria,indicado em dez categorias, incluindo melhor filme e melhor diretor.

Além de concorrer como Melhor Filme e Melhor Diretor, Mad Max: Estrada da Fúria, do diretor George Miller, também disputa as estatuetas de:Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Montagem, Melhor Edição de som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Cabelo e Maquiagem. 

mad-max-fury-road-charlize-theron “Wowie Zowie! Muitas pessoas extremamente talentosas trabalharam sem descanso para levar esse filme aos cinemas. É adorável que a Academia tenha reconhecido nosso trabalho dessa forma”, declarou George Miller.

Creed: Nascido Para Lutar, longa do diretor Ryan Coogler que estreia hoje (14) nos cinemas brasileiros, também recebeu uma indicação pela atuação de Sylvester Stallone, que concorre na categoria de melhor ator coadjuvante. No último domingo, 10 de janeiro, Stallone foi premiado como melhor ator coadjuvante no Globo de Ouro 2016 pelo retorno ao papel de Rocky Balboa.

“Estou muito lisonjeado com essa honra.  Eu não estava esperando por isso…especialmente neste momento da minha vida. Sou muito grato aos artistas e colaboradores que me ajudaram a transformar isso em realidade”, afirmou Stallone.

A tradicional cerimônia de premiação acontece desde 1927 e é organizada pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood, que divulgou a lista dos indicados hoje, 14/1. A edição deste ano será realizada no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, Califórnia.

Indicações da Warner Bros. Pictures:

 

Melhor Filme:Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Ator Coadjuvante:Creed: Nascido para Lutar – Sylvester Stallone
Melhor Fotografia:Mad Max: Estrada da Fúria – John Seale
Melhor Diretor:Mad Max: Estrada da Fúria – George Miller
Melhor EdiçãoMad Max: Estrada da Fúria –  Margaret Sixel
Melhor Maquiagem e CabeloMad Max: Estrada da Fúria – Lesley Vanderwalt, Elka Wardega, Damian Martin
Melhor Figurino:Mad Max: Estrada da Fúria – Jenny Beavan
Melhor Design de ProduçãoMad Max: Estrada da FúriaColin Gibson e Lisa Thompson
Melhor Edição de Som:Mad Max: Estrada da Fúria – Mark Mangini e David White
Melhores Efeitos Visuais:Mad Max: Estrada da Fúria – Andrew Jackson, Tom Wood, Andy Williams e Dan Oliver
Melhor Mixagem de Som:Mad Max: Estrada da Fúria – Chris Jenkins, Gregg Grudloff, Ben Osmo.

você pode gostar também Mais do autor