Numa segunda-feira nublada em São Paulo e num local onde prevalecia o clima e som da editora carioca, acontecia o segundo Caveira Talk Show, evento realizado para convidados, escritores, blogueiros, editores e pessoas do meio editorial nacional, onde são divulgados os próximos títulos da editora e seus projetos para o futuro.
Se nos anos anteriores a editora lançava um, no máximo dois livros por mês, em 2016, a DarkSide Books projeta potencializar seus lançamentos. Fato é que já temos 20 livros confirmados! Isso, somente para o primeiro semestre!
A DarkSide é responsável por estabelecer um padrão impecável na publicação de seus livros, ou como já é conhecido por seus leitores, um padrão psicopata de qualidade.

fb.com/mdavidframe

Com uma proposta arrojada e audaciosa de entrar no segmentado e pautado mercado editorial brasileiro, publicando livros inicialmente de terror/horror e que trabalhavam a nostalgia de décadas já vividas, era no mínimo corajoso. Mas assim foi…
No Halloween de 2012, a editora chegava com o slogan: Aposte no Escuro. Melhor definição não haveria para exemplificar a intenção e os objetivos de Christiano Menezes e Chico de Assis, editores e idealizadores da editora.
Houve um burburinho, depois veio o alarde.
Os Goonies fora escolhido como o debut editorial.  E logo nesse primeiro título a editora já mostrava a que veio; o livro chegava em edição limitada e numerada. Quem apostou, saiu ganhando, quem bobeou, só dois anos depois.
A atenção e o cuidado com seus leitores e seguidores, sempre foi algo admirável na editora. O marketing da DarkSide sabe o quê e para quem fala. O tratamento é igualitário, informal e pessoal. A relação da editora com seus fãs serve de exemplo para veículos do meio.
Antes de serem funcionários e eles também são fãs, isso faz toda a diferença ao estreitar a relação entre leitor x editora.
Em 2013, a editora foi diversificando seu catálogo e publicou títulos que falavam sobre filmes (Evil Dead e O Massacre da Serra Elétrica) e também suas primeiras biografias (Stephen King e Tolkien). No ano seguinte, a editora começou a aprimorar e desenvolver melhor suas categorias, seus subselos. Assim foi tomando forma o Crime Scene, o CineBook e o mais recente deles, o Dark Love.
A fantasia chegou com tudo na DarkSide com a publicação da série de livros de fantasia dark iniciada com Prince of Thorns. Outro grande destaque da editora foi a publicação d’A Menina Submersa, título onde pouco foi contado sobre seu enredo, mas que reservava uma grata e arrebatadora leitura, algo diferente e incomum.

fb.com/mdavidframe

À época, a editora se unira a blogueiros para divulgar e propagar o terror pelo Brasil e aliadas a livrarias parceiras, foram ocorrendo eventos para assistirem os livros e lerem os filmes. Ou vice-versa. O que importava mesmo era compartilhar, discutir, dividir algum ponto ou curiosidade daquela leitura (daquela experiência).
Atualmente, a editora já conta com mais de 600 mil seguidores no Facebook e já possui quase esta mesma média de livros vendidos durante todo esse tempo de existência.

fb.com/mdavidframe

Feliz por acompanhar esse crescimento, tive a oportunidade de estar presente no evento e trago para vocês alguns lançamentos e apostas da editora para 2016:
OS PÁSSAROS

Os passaros

OS CONDENADOS

Os condenados

O O ÚLTIMO ADEUS

Adeus

O MENINO QUE DESENHAVA MONSTROS

O menino que desenhava

NOTURNO

Noturno 1

MENINA MÁ

Menina m 1

THE KISS OF DECEPTION – Crônicas de Amor e Ódio

deception 1

FRANKENSTEIN

Frankestein 1

A FÁBRICA DE VESPAS

Fabrica de vespas

EXORCISMO

O exorcismo 1

EVANGELHO DE SANGUE

Evangelho de sangue1

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS

Em algum lugar nas estrelas 1

DONNIE DARKO

Donnie Darko 1

CONFISSÕES DO CREMATÓRIO

Confissoes 1

O CIRCO MECÂNICO
Circo mecanico 1
BREAKING BAD

Quimica do mal

BEM-VINDO À CASA DOS ESPÍRITOS

Bem vindo a casa dos espiritos 1

BATMAN ARKHAM KNIGHT

Batman 1

AMERICAN CRIME STORY

O povo contra OJ 1

A HORA DO PESADELO – ARQUIVOS DE ELM STREET
A hora do pesadelo 3
Difícil é definir qual o mais aguardado.
  • O post ficou foda :DDDDDD

    • Foda ficaram estes livros. 2016 é o ano da DarkSide!

    • Lea[Nd]ro de Mato[S]

      Foda ficaram estes livros. 2016 é o ano da DarkSide!

  • Matéria excelente, Darkside books é muito amor, criatividade e competência. Definitivamente a editora estabelece um nível a ser seguido pelas demais. P.S. Só faltou um “s” no final do título Prince of ThornS

    • Obrigado Carolina. A DarkSide é sem dúvida, uma das melhores e caminha para ser uma das maiores do Brasil. Seus livros, antes do conteúdo, são objetos de desejo e admiração.
      Sobre a dica, valeu. Já corrigi. hehehe Desculpa aê

      Fico grato pela atenção para com o comentário.
      Abração 😀

    • Lea[Nd]ro de Mato[S]

      Obrigado Carolina. A DarkSide é sem dúvida, uma das melhores e caminha para ser uma das maiores do Brasil. Seus livros, antes do conteúdo, são objetos de desejo e admiração.

      Sobre a dica, valeu. Já corrigi. hehehe Desculpa aê

      Fico grato pela atenção para com o comentário.

      Abração ?