Confira a estreia de Anarquia e Supernova Produções

0
733

Supernova Produções faz sua estreia no mercado de histórias em quadrinhos com seu primeiro título, Anarquia #01, disponível digitalmente no Google Play. Trata-se da primeira de uma leva de histórias em quadrinhos da Supernova Produções, que pretende lançar todas as revistas em formato digital gratuitamente, começando por versões em inglês e português. E as primeiras cinco páginas estão aqui!

O lançamento será no dia 04/12, durante a primeira edição da Comic Con Experience – http://www.ccxp.com.br/ – novo evento de cultura pop que acontece em São Paulo que pretende entrar de vez no calendário dos grandes eventos mundiais do segmento. A Supernova Produções terá seu espaço no Artist’s Alley da Comic Con Experience, com Anarquia em versão impressa, ao mesmo tempo que a disponibiliza de forma gratuita por meio de um leitor digital próprio. Para ler a HQ digital a partir de 04/12, acompanhe as atualizações da página de Anarquia no Facebook neste link – https://www.facebook.com/AnarquiaHQ

Esta edição de Anarquia inicia a saga da personagem que tem dois grandes desafios pela frente: o primeiro, é lutar pela privacidade e direito individual de cada um, feridos após o escândalo NSA/Wikileaks/Edward Snowden; o segundo é o de se levantar contra a nata socioeconômica, conseguindo provas de desvios de dinheiro, favorecimento legislativo e outras situações de abuso de poder. Uma guerra furiosa pelo futuro da sociedade está em andamento. Para a maioria, essa guerra é invisível. A internet, nossa maior ferramenta de emancipação, está sendo transformada no mais perigoso facilitador do totalitarismo já visto. É contra a vigilância em massa e a corrupção que Anarquia lutará contra.

É uma série policial com inspirações em tramas de espionagem, como a trilogia para o cinema do personagem Jason Bourne, vivido por Matt Damon e o filme Inimigo do Estado, com Will Smith e Gene Hackman. Anarquia conta com roteiro do brasileiro Emílio Baraçal. A arte também fica por conta de outros brasileiros: os desenhos são divididos entre Eduardo Vienna e Geanes Holland (que fez Miami Vice, da editora americana Lion Forge Comics), com arte-final de Denis DYM Freitas (Jimmy Olsen e Smallville na DC Comics) e Carlos Eduardo Ferreira (X-Men: First Class na Marvel Comics e Superman na DC Comics), cores de Salvatore Aiala (Red Sonja e Warlord of Mars na Dynamite Entertainment) e Thiago Ribeiro (Green Hornet e Bionic Man na Dynamite Entertainment), e por fim, balões e letras de Deyvison Manes.