Há 40 anos atrás Star Wars era apresentado para o mundo, há 22 anos atrás Star foi apresentado para mim. Certo dia meu avô chegou da vídeo locadora com o “Episodio IV: A New Hope” (A Nova Esperança). Já nessa época eu adora ver filmes, então estava super empolgado para assistir, nem sabia o filme que veríamos, como era criança, não me atentava tanto ao filme em si, e sim no momento com meu avô. Isso até o play de “Star Wars” que mudaria tudo. O som da abertura já me chamou atenção, fez com que eu fixasse a televisão, em meio as explosões surgem os Stormtroopers, soldados brancos que me deixaram curioso, em meio aos tiros aparecem os droids R2-D2 e o C3PO (paixão a primeira vista). Foi ai que apareceu o Darth Vader, eu o olhei como nunca havia feito com nada na TV, ele foi minha Medusa, fiquei petrificado observando aquele “Robô” (foi o que achei que ele era). Eu estava encantado com ele, ai veio a “decepção” ele me pareceu do mal, mas mesmo assim eu não perdi a fixação por ele. Ao decorrer do filme só surgiam personagens cativantes, Luke, Leia, Han Solo, Chewbacca e o velho Kenobi, tripulantes da Millennium Falcon, que fariam a missão mais incrível da minha vida. Quando o filme terminou eu estava em estado eufórico, falando sobre as cenas e personagens e fazendo perguntas para meu avô, nesse momento eu já era um “Wars”. No dia seguinte meu avô chega em casa com três bonecos (Darth Vader, Stormtrooper e Han Solo) e com as fitas “Star Wars Episódio V: The Empire Strikes Back (O Império Contra-Ataca)” e “Episódio VI: Return Of The Jedi (O Retorno de Jedi)” aquele foi um dos meu melhores finais de semana, eu tinha brinquedos e o restante daquela bela história. Eu dormi com os brinquedos durante dias, só me separava deles no horário do colégio (pois minha mãe não deixava eu os levar, se não eles iriam comigo). Bem, o tempo passa, e eu aprofundo cada vez mais nesse universo (um bom trocadilho sem intensão). E então chegamos ao dia 25/05/2017 comemoração de 40 anos de sucesso de Star Wars. Uma ideia de George Lucas que foi desenganada por muitas pessoas. A saga “Star Wars”, com sua mistura de humanos, robôs e os mais variados tipos de criaturas, parecia incompreensível. Os diálogos e roteiro deixavam muito a desejar, o elenco, guiado pelas decisões de Lucas, não sabia muito bem como se portar. George Lucas estava cansado da Nova Hollywood dos anos 70 e de suas pretensões artísticas e narrativas, da violência e do sexo na grande tela, do confronto social e cultural nos Estados Unidos por causa da Guerra do Vietnã.

“Todos sabemos, como cada filme feito nos últimos dez anos mostra, o quão terríveis somos, como arruinamos o mundo, como somos idiotas e como tudo está podre. E eu disse ‘a verdade é que precisamos de algo mas positivo'”, argumentou o diretor.

E a partir dessa ideia pelo diferencial, Lucas revoluciona a indústria cinematográfica, com os efeitos visuais, sonoros e claro, o sucesso de bilheteria. Seu ultimo filme foi o “Episódio III The Revenge of The Sith (A Vingança dos Sith)” em (2005). Ficamos sem filme por dez (10) anos, até que… Em 2012 a Walt Disney Company anuncia a compra da produtora de cinema Lucasfilm, do cineasta George lucas, por US$ 4,05 bilhões. E lançou em 2015 o “Star Wars: The Force Awakens (O Despertar da Força)” trazendo novos fãs para saga, assim como meu avô fez comigo. Esse é um dos fatores a qual se deve o enorme sucesso de Star Wars, ele é passado de geração em geração, e seus fãs são muito fieis.  
O destaque da Disney até agora esta sendo o spin-off “Rogue One: A Star Wars Story (Uma História Star Wars). A história se passa antes dos acontecimentos de “Uma Nova Esperança” e depois da “A Vingança dos Sith“. Agora estamos ansiosos por “Star Wars: The Last Jedi (Os Últimos Jedi)” que lançara por aqui em 15 de dezembro de 2017. É muita felicidade para nós, fãs de Star Wars, pois não para por ai, a Disney já anunciou mais dois filmes, um filme do, Han Solo (2018) que ainda não tem título e “Star Wars Episódio IX” (2019). 
 
Estamos no nosso melhor momento, “wars, vamos continuar fazendo que Star Wars seja eterno em toda a galáxia.